Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Chuveiro gigante da Havan em praia de Florianópolis causa polêmica

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma ação inusitada da rede de lojas Havan movimenta as redes sociais desde esta terça-feira, 21. A rede varejista do empresário Luciano Hang implementou um gigantesco “chuveirão” no formato da Casa Branca num dos acessos à Praia da Canasvieiras, em Florianópolis. A ação dividiu internautas: enquanto uns criticaram a instalação da estrutura e a julgaram como “cafona”, houve quem destacasse uma demanda antiga por chuveiros no local.

No Twitter, a maioria das pessoas apontou, de cara, para a questão estética. “Péssimo gosto”, escreveu um internauta. “Meu Deus, que coisa cafona!”, escreveu outra. Por outro lado, houve morador da cidade argumentando sobre a demanda por chuveiro na praia. “Aqui em Floripa o prefeito abriu licitação para empresas ‘adotarem’ chuveiros de praia em troca da publicidade. Resultado: a Havan ganhou a licitação”, publicou um homem.

Em mais um caso envolvendo a Havan, na última quarta-feira o presidente Jair Bolsonaro afirmou durante um evento que demitiu funcionários do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), após saber que o órgão interditou a construção de uma unidade das lojas de Luciano Hang, apoiador do presidente, na cidade de Rio Grande (RS). A interrupção dos trabalhos ocorreu em dezembro de 2019 após o Iphan ter encontrado material de interesse arqueológico no local.

Atendendo a decisão de Bolsonaro, no último sábado a Justiça Federal afastou a presidente do Iphan, Larissa Rodrigues Peixoto Dutra, do cargo. Contudo, a medida foi suspensa nesta segunda, após o desembargador Theophilo Antonio Miguel Filho, presidente em exercício do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), alegar que o afastamento de Larissa poderia causar “inegáveis prejuízos às atividades administrativas e às políticas públicas de competência da autarquia”. No entendimento do magistrado, a suspensão teria “potencialidade de causar grave lesão à ordem administrativa”.

A loja da Havan, em Rio Grande, foi inaugurada em julho deste ano. Segundo reportagem do UOL, 20 achados arqueológicos foram encontrados no terreno, entre eles estão cerâmicas pré-coloniais de dois tipos diferentes — uma delas de indígenas tupi-guaranis — e pedaços de louças fabricadas no final do século 19. Ainda segundo a reportagem, o material está guardado na Furg (Universidade Federal do Rio Grande).

Em seu perfil no Twitter, Hang chegou a afirmar que Bolsonaro usou o seu exemplo para “expor algo que acontece com qualquer empreendedor brasileiro todos os dias”.

Procurada sobre o caso do chuveiro na praia da Canasvieiras, a prefeitura de Florianópolis não se manifestou, bem como a assessoria de imprensa das lojas Havan.

 

 

 

 

Exame

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

TJPB lateral

Tribunal de Justiça publica editais para acesso ao cargo de desembargador

forumcabeelo (1)

Justiça absolve homem acusado de envolvimento na morte de lutador de MMA

Artesanato paraibano

Governo publica edital de programa que promove circulação de artistas da PB fora do estado

Antônio Neto prisão

Mentor de golpe milionário, Antônio Neto vai para prisão domiciliar na Argentina

cartaxo12

Internado, Luciano Cartaxo pode receber alta médica ainda hoje

Acidente na BR 230 deixa um motociclista morto

Motociclista morre após bater em traseira de caminhão na BR-230, em João Pessoa

Delegação da Paraíba no 24º Grito da Terra Brasil, em Brasília

Delegação da Fetag-PB participa de mobilização em Brasília do 24º Grito da Terra Brasil

Professora

MP recomenda medidas para promoção da igualdade racial nas escolas estaduais

João Azevêdo é homenageado na CMJP

João Azevêdo é homenageado na Câmara por obras estruturantes na Capital

Thyago Colaço e Luís Faro Ramos

Presidente da Câmara Portuguesa confirma visita do embaixador de Portugal à Paraíba