Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mônica Serra visita João Pessoa e Campina Grande nesta quarta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A psicóloga Mônica Serra visita a Paraíba nesta quarta-feira, 25. Ela tem compromissos em João Pessoa e Campina Grande, dentro da programação de campanha do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, com quem é casada há mais de 40 anos e tem dois filhos.
 
O  primeiro compromisso será às 8h na Fazenda Esperança, no Conde, que funciona sob a coordenação da Igreja de Santa Júlia, um dos mais eficientes e respeitados projetos de recuperação de dependentes químicos do Estado.
 
A segunda atividade será um encontro, no salão de recepções Sonho Doce, em Tambiá, com lideranças comunitárias, políticas e grupos de mulheres.
 
Em seguida, Mônica desloca-se até a sede do PSDB, onde às 11h30 tem uma entrevista coletiva com jornalistas paraibanos. Às 12h30 segue para caminhada e almoço no Shopping Tambiá, onde  conclui a visita na Capital e viaja para cumprir agenda em Campina Grande.
 
Sobre Mônica Serra – Fundadora de duas ONGs – a "Arte Sem Fronteiras", que promove o intercâmbio entre produtores culturais latino-americanos e o Instituto "Se Toque", que combate o câncer de mama, Mônica Serra dedicou-se à vida acadêmica desde o final dos anos 60.
 
Com mestrados nas universidades norte-americanas Cornell e Drexel, um doutorado pela Universidade de São Paulo (USP), e hoje professora aposentada da conceituada Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), ela dedica-se também a um projeto educacional inovador – o “Pedalando e Aprendendo”.
 
Mantido pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, o projeto objetiva reduzir a taxa de abandono escolar mediante assistência às crianças de 8 a 14 anos que vivem em zonas rurais e que têm que caminhar mais de 3 quilômetros para chegar à escola. Os alunos ganham bicicletas, aprendem a consertá-las e  assim podem obter uma renda extra, sem deixar de estudar.
 
-Educação é o que temos de mais importante, só a educação é capaz de  tirar as crianças das ruas, comenta a educadora  que lembrou, na visita à Curitiba, um exemplo  que o marido viveu quando menino: “A mãe dele defendia a educação e comprou lanterna para o filho ler embaixo da coberta da tenda de frutas do pai”. 
 
Se Serra for eleito, a educadora Mônica diz que terá muito o que  fazer pelo país e,  pretende atuar em programas direcionados às mulheres, como a instalação de creches 24 horas.
 
Além da Paraíba, Mônica Serra já visitou o Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso é violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux