Estudante da rede estadual é finalista de concurso nacional de redação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A estudante da Escola Cidadã Integral Monsenhor Sebastião Rabelo, Sandy Adjanay Ferreira Pereira, é finalista do Concurso Nacional de Redação do Instituto AIPI, realizado na Paraíba em parceria com o Desafio Nota 1000. Os resultados foram divulgados, nessa quarta-feira (10), e o desempenho da aluna da cidade de Manaíra, no Sertão paraibano, ficou entre os 100 melhores textos do Brasil, além de ter obtido a maior nota da Paraíba, entre os estudantes do Ensino Médio da rede estadual de Ensino.

Nesta fase, o Concurso selecionou o melhor texto, dos que tenham obtido a pontuação mínima, de cada estado do Brasil. Na próxima etapa, Sandy vai competir com outros 18 estudantes pelo prêmio nacional. A professora orientadora foi Antônia Caroline Alves da Silva.

Os jovens paraibanos das escolas estaduais disputaram com outros 18 estados, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, dentre outros. Com a preparação estimulada pelo Desafio Nota 1000, desde 2020, e com ações que impactam o trabalho do professor de Língua Portuguesa em sala de aula, os estudantes se destacaram e fizeram da Paraíba o estado com as maiores notas no Concurso.

Por conta dos resultados obtidos, a estudante Sandy Adjanay garantiu, como premiação estadual, o valor de R$ 500,00 em livros e materiais escolares. Agora, ela disputará o prêmio nacional com outros 18 estudantes, e poderá ganhar mais R$ 1.500,00.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa