Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Izabelle Ramalho renuncia à vice de Harrison e é substituída por Rafaella Brandão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A advogada Izabelle Ramalho divulgou vídeo nas redes sociais, nesta quarta-feira (03), anunciando que não irá disputar as eleições da OAB-PB, na condição de vice do advogado e professor Harrison Targino. A decisão foi justificada como resultado de questões judiciais movidas por chapas adversárias contra a sua candidatura.

“É de conhecimento geral que as chapas de Maria Cristina Santiago e de Raoni Vita entraram com pedidos de impugnação contra a minha candidatura. Dizem eles que eu não teria os últimos cinco anos ininterruptos de exercício da advocacia, embora possua mais de oito anos de inscrição na Ordem. Querendo me punir por ter buscado qualificação através de um mestrado em minha área de atuação”, declarou.

Izabelle disse entender que essa batalha jurídica poderia tirar o foco daquilo que realmente é importante: a defesa do movimento coletivo que não é sobre uma pessoa, mas sobre toda a advocacia. “Por isso, eu decidi, em favor desse projeto abdicar de minha candidatura, pois nunca foi por apego a cargos ou ao poder”, afirmou.

A advogada disse também que ter sido escolhida para representar tantas advogadas e a jovem advocacia, que fazem parte de um movimento tão representativo como candidata a vice é algo que muito lhe orgulha.

“Eu acredito é na força dessa construção coletiva. De mulheres e homens que seguem unidos por ideais e propósitos. E quem pensou que iria me calar, estava enganada. Agora, mais do que nunca, vamos à luta. É Harrison Presidente. É 11”, afirmou.

Substituta – Para compor a vice de Harrison, o candidato e a ex-candidata a vice anunciaram no início da noite a advogada e jornalista Rafaella Brandão: “Advogada aguerrida, com uma trajetória de muitas lutas e representatividade da mulher advogada, Rafaella tem uma carreira e um currículo admirável, sendo especialista em Direito Processual com mestrado em Criminologia Social pela Universidade de Pisa, na Itália. Sempre atuante nas lutas sociais à frente da atual presidência da Comissão de Combate ao racismo e a descriminação da OAB/PB. Hoje, vem com a força da advocacia como candidata a vice-presidente ao lado de Izabelle e um coletivo de advogadas e advogados unidos por ideias e propósitos”, escreveu Harrison em sua rede social.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos

UFPB-entrada-683x388

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores de ensino superior até 2026