Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cabedelo inscreve para III Fórum Municipal de Medidas Socioeducativas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realiza, no dia 04 de novembro, o III Fórum de Medidas Socioeducativas (MSE). A iniciativa, que integra o planejamento anual da Rede de Serviços da Proteção Social Especial, é coordenada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e será realizada no auditório do Uniesp, das 8h às 12h.

O evento – cujo tema será Adolescência, Criminalidade e Responsabilização – é voltado para estudantes, profissionais que atuam direta ou indiretamente, na promoção e proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, fazendo um recorte para o universo das medidas socioeducativas, como também servindo de formação permanente para os Serviços socioassistenciais, Rede de Proteção e Sistema de Garantia de Direitos.

Proposto em dois eixos de discussão, o Fórum visa o debate dos participantes e apresentação dos aspectos introdutórios do ECA, o perfil da infância e adolescência e as consequências da negação dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto, bem como a responsabilização tanto do ato infracional em si quanto ao papel do Estado na superação das violações de direito.

As inscrições para participar das atividades podem ser feitas pelo link – https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdZCDL7e_VNMXulx7PxFktxFHstO4NdKfvLIxv4otFTN85DMw/viewform.

No primeiro eixo serão abordados os aspectos sociais da adolescência e juventude (segundo o ECA), a garantia de direitos sociais na prevenção de fatores de risco, como as drogas e criminalidade. Já no segundo eixo serão debatidas as ferramentas de atuação da condução dos aspectos materiais e processuais em MSE, acerca das legislações vigentes, trazendo para a discussão perfil dos adolescentes em Conflito com a lei, em cumprimento das Medidas socioeducativas.

Devido às limitações impostas pela pandemia de Covid-19, serão disponibilizadas apenas 70 vagas. As inscrições podem ser feitas através da Google Form no link:

 A primeira edição do Fórum aconteceu em 2018 e pôs em pauta temáticas relativas à garantia dos direitos da criança e do adolescente. Já o II Fórum foi realizada em 2019, dando luz ao tema Medidas Socioeducativas e Educação.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes