Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Bruno assina edital de concurso para Guarda Municipal e inscrições começam segunda

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A prefeitura de Campina Grande vai realizar concurso público para dobrar o mesmo efetivo da Guarda Civil Municipal desde a criação da corporação. Estão sendo disponibilizadas mais 50 vagas. O salário é a gratificação estabelecidos no edital, a ser publicado no Semanário Oficial, é de R$ 2.200,00 entre salário e gratificação. O anúncio do concurso foi feito na manhã desta sexta-feira, 15, pelo prefeito Bruno Cunha Lima, em solenidade no Gabinete do Prefeito.

Segundo o prefeito Bruno, com base no edital lançado nesta sexta-feira, as inscrições já começarão na próxima segunda-feira, dia 18. A primeira fase de provas será realizada no dia 19 de dezembro, enquanto a segunda fase será aplicada está marcada para 12 e 13 de fevereiro de 2022. Já a terceira fase vai acontecer no dia 12 de março de 2022. Por fim, a quarta fase acontecerá dia 25 de março. O resultado final deverá ser divulgado até o dia 20 de abril do próximo ano.

Conforme o prefeito, a expectativa é de que, a partir de abril de 2022, haverá o curso de formação para os novos guardas municipais de Campina Grande. “Estamos, com esta iniciativa, dobrando o tamanho da guarda e dando a efetiva contribuição do governo municipal à segurança pública local”, destacou.

Para o prefeito, a Guarda Municipal de Campina Grande tem tudo para se destacar como modelo para as demais do Nordeste, pois, além da ampliação dos recursos humanos, o órgão contará com investimentos, notadamente quanto à compra de equipamentos, viaturas, instalações, armamentos, atividades de capacitação junto à Polícia Federal para o porte de armas de fogo e muitas outras iniciativas.

O prefeito campinense ainda pontuou o esforço em ampliar consideravelmente o conjunto de câmeras de monitoramento espalhadas por todas as regiões da cidade, sobretudo em áreas comerciais e de grande circulação de pessoas e veículos. Haverá investimento para dotar a cidade de mais 400 câmaras, a serem empregadas pela Guarda Civil, STTP e órgãos ou instituições policiais parceiras do Município.

Presenças

Durante o anúncio, além do prefeito Bruno Cunha Lima, várias autoridades fizeram uso da palavra para destacar a importância e necessidade do concurso. Fizeram discursos o deputado estadual Tovar Correia Lima; vereador Sargento Neto; comandante da Guarda Municipal, Rodolfo Emanoel; procurador geral do Município, Aécio Melo e o secretário de Administração, Diogo Lyra. Muitos outros secretários e vereadores também prestigiaram a solenidade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos