Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo fica no Cidadania, mas agradece “reconhecimento tardio” do PSB; ouça

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador da Paraíba, João Azevêdo, garantiu que não pretende deixar o Cidadania, ao qual está filiado desde janeiro de 2020. Em entrevista à Rádio BandNews FM Manaíra de João Pessoa, ele comentou o convite feito pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para seu retorno e revelou que não deve mudar de sigla: “Minha situação no Cidadania é extremamente confortável, converso muito com Roberto Freire, presidente da legenda, com autonomia para o partido aqui no Estado e tenho muita tranquilidade em relação à permanência no partido. A posição de Carlos Siqueira me deixa feliz, apesar de se dar de maneira tardia. Ela chega com o reconhecimento de que aquele problema em 2019 não foi causado por mim e a verdade dos fatos apareceu agora a ponto do presidente fazer esse reconhecimento. Tenho uma boa relação com o PSB e esperamos contar com partido na nossa aliança, mas isso o futuro é que dirá”, destacou.

Em dezembro de 2019, após uma divergência com o ex-governador Ricardo Coutinho, João Azevêdo deixou o PSB. Àquela época, o PSB dissolveu o diretório estadual que era comandado por Edvaldo Rosas, ligado a João. A direção nacional ficou ao lado de Ricardo Coutinho.

Agora, com a desfiliação de Ricardo Coutinho, especulada há meses, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, declarou-se arrependido de ter chancelado as queixas de Ricardo e chegou a dizer que o partido estaria de “portas abertas” para receber João.

Apesar de sofrer pressões para definir a chapa com a qual vai disputar as eleições do ano que vem, João voltou a dizer que a discussão é prematura: “Pode ter certeza que  o cenário de hoje que tem 35 partidos não vai se manter para 2022. As novas regras vão mudar muito o  cenário com partidos se fundindo, outros sendo incorporados. E como é possível discutir chapa majoritária se não sabemos nem como é que o cenário vai ficar? Precisamos esperar definições e que elas sejam tratadas de forma clara para começar a avaliar o formato das próximas eleições. Hoje, nenhum partido tem condições de montar sequer uma chapa proporcional”.

Lígia – O governador também foi  questionado a respeito de como está sua relação com a vice, Lígia Feliciano (PDT). “Tenho respeito pela vice-governadora e ela faz parte de um outro partido que não é o meu. Fizemos uma aliança em 2018 e diferente de outros tempos, não há interferência do governador em outros partidos. Cada um sabe o caminho que deve seguir. Vamos fazer no tempo certo, dentro da lógica dos prazos, vamos fazer as cobranças de posicionamento para entender como será o cenário em 2o22 mas respeitando a autonomia dos partidos”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

cachorro marley resgatado galo na cabeca

Cachorro é resgatado com “galo” na cabeça e tutora faz campanha para custear internação

Polícia Federal se reúne com organizadores do São João em Campina para discutir segurança privada_

Polícia Federal se reúne com organizadores do São João em Campina para discutir segurança privada

panta

Auditoria do TCE-PB dá parecer sobre São João de Santa Rita e Prefeitura diz que festa está mantida

Nível das águas do Guaíba continua em queda FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Nível das águas do Guaíba, no Rio Grande do Sul, continua em queda

computador estudos FOTO Pixabay

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil

giuceliaazul

Giucélia Figueiredo, ex-presidente do Crea-PB, lança candidatura a conselheira federal e promete transformação

dinheiro_real FOTO Pixabay

Adolescente confessa envolvimento em roubo de R$ 20 mil após invasão a obra em João Pessoa

Hospital de Heliópolis, em São Paulo, tem princípio de incêndio FOTO santo andre depressao

Hospital de Heliópolis, em São Paulo, tem princípio de incêndio

viatura policia civil pb FOTO Ascom PCPB

Polícia pende investigados por roubos a político, comerciantes e proprietários rurais em Mamanguape

Luciano Cartaxo 2

Ex-prefeito Luciano Cartaxo é internado em João Pessoa