Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Campanha de Efraim gera desconforto em João: “Definir chapa agora é loucura”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O clima entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e o deputado federal Efraim Filho (DEM) já não é dos mais amenos. Diante das constantes movimentações do parlamentar em torno de se viabilizar como candidato ao Senado na chapa de João, o governador mesmo que indiretamente avisou que não pretende definir os integrantes da majoritária e considerou precipitado o pensamento de quem gostaria de ser anunciado em curto espaço de tempo. “Estamos vendo diversos movimentos de aliados políticos, mas nenhum desses movimentos tem o aval do governador ou do governo. Eu não trato disso neste momento. Há outras questões como continuar vencendo a pandemia, mas definir uma chapa majoritária a um ano da eleição, é uma loucura nunca vista. Infelizmente, na Paraíba, o processo ‘startou’ muito cedo e as pessoas querem ansiosamente que seja definida uma chapa majoritária e, algumas, querem que seja definido agora”, avisou ele.

João comentou especificamente a entrevista coletiva realizada no ínicio da semana na qual foi anunciado o apoio do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e do deputado estadual Adriano Galdino (PSB) à pré-candidatura de Efraim Filho ao Senado.

“Minha opinião sobre esse fato eu já externei a cada um deles. Acho que houve uma precipitação desnecessária, mas eu não me sinto pressionado por projetos pessoais. É natural que isso exista porque os partidos aliados, mas têm sua independência, mas eu não tenho que me preocupar com isso. Não me sinto pressionado e essa questão vai ser tratada mais à frente”,

O deputado Efraim Filho, por sua vez, disse que discorda do governador e garantiu que permanecerá percorrendo o Estado em busca de apoios para sua pré-candidatura ao Senado. Segundo ele, a postulação não tem volta.

Desde a última sexta-feira, 20, um desconforto intenso surgiu na base do Governo. Naquela data, o governador visitava várias cidades do sertão e chegou ao local de avião acompanhado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), principal adversário de Efraim na busca pela viabilização como candidato ao Senado com o apoio do governador.

Hoje, Efraim comentou as declarações do governador: “Temos feito uma pré-campanha que a Paraíba nunca viu, que é antecipada por estratégia. Se meu concorrente prefere ficar deitado numa rede, é opção dele. A minha é trabalhar e continuar percorrendo o Estado. Quem antecipou disputa não fui eu. As pessoas estão mobilizadas. A Paraíba se acostumou mal a decidir seus candidatos ao Senado em conchavos às vésperas das convenções”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Anteriores

PM 12bpm

Operação da PM conduz 64 pessoas para delegacias e apreende armas de fogo

Marconi Perillo

Presidente nacional do PSDB diz que houve erro e aciona STF para anular ação contra eleição de Galdino

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado

Tio Paulo

Caso ‘tio Paulo’: Justiça manda soltar mulher que levou cadáver a banco

Antônio Carlos pede desculpas após ameaçar policiais

Jovem grava vídeo nas redes sociais ameaçando policiais, é preso e pede desculpas

Motoboys protesto

Motoboy acusa dono de academia de agressão e entregadores protestam

Calendário, Maio, feriado

Maio tem feriado que pode ser prolongado; depois, só em junho e novembro

upgarden

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Mirante do Cabo Branco novo

Novo Mirante do Cabo Branco atrai pessoenses e turistas no Dia do Trabalhador

Empreender PB, assinatura de contratos

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta