Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Giucélia toma posse para segundo mandato na Diretoria Nacional da Mútua

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A engenheira agrônoma paraibana Giucélia Figueiredo, reeleita para o segundo mandato na Diretoria Nacional da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas), tomou posse nesta terça-feira, 24, em Sessão Plenária realizada no Clube de Engenharia de Brasília (DF).

Giucélia agradeceu a recondução pelo Colégio de Presidentes e relembrou as adversidades do primeiro mandato com a pandemia da Covid-19 que mudou toda a dinâmica da instituição. “Trabalhamos pela otimização das ações com a informatização das atividades, dando celeridade e transparência aos serviços prestados no tocante às rotinas administrativas, criando ferramentas de gestão para que as atividades-meio gerem sustentabilidade para as atividades-fim da Mútua”, detalhou a diretora. Ela ainda destacou a importância da Mútua como braço assistencial do Sistema Confea/Crea/Mútua que oferta benefícios e serviços aos profissionais da engenharia, agronomia e geociências.

Giucélia ainda destacou os avanços e a consolidação da participação da mulher na engenharia e nos espaços de poder. “Dedico a nossa participação às mulheres engenheiras, às professoras, às trabalhadoras rurais, enfim, a todas as mulheres que lutam diariamente contra todas as formas de discriminação, machismo, violência que ainda imperam na engenharia e na sociedade”.

A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas – é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) em dezembro de 1977. Seu principal objetivo é oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro.

Composição – A Diretoria Executiva da Mútua é presidida pelo engenheiro agrônomo Francisco Almeida. Giucélia Figueiredo foi reconduzida para a diretoria administrativa, enquanto que o ex-conselheiro federal engenheiro civil Carlos Vilhena, será o diretor de Benefícios. Integram ainda a Mútua, diretor financeiro, engenheiro agrônomo Arício Resende; e o ex-conselheiro federal Waldir Duarte, na diretoria de Tecnologia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

amidisecitec (1)

Amidi e Secitec discutem cooperação para pesquisas e ferramentas contra fake news

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos