Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Reeducandos de Cajazeiras aprendem profissão e recebem certificados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais uma turma de reeducandos concluiu um curso profissionalizante, possibilitando a reinserção social quando deixarem a unidade prisional e colocação no mercado de trabalho. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Sest/Senat, entregou, nessa semana, certificados do curso Noções Básicas de Mecânica e Elétrica de Veículos a 21 detentos do Presídio Padrão de Cajazeiras.

Representando o secretário Sérgio Fonseca de Souza, o gerente executivo do Sistema Penitenciário, Ronaldo Porfírio, ao entregar os certificados, destacou ser esta uma oportunidade que a Seap, junto com o sistema Sest/Senat, “proporciona aos reeducandos para que eles efetivamente possam melhorar a sua condição no momento em que retornarem à sociedade, tendo assim a reinserção social garantida e não retornem às unidades prisionais”.

O diretor do presídio, Tales Almeida, avalia que o curso proporciona um benefício enorme aos reeducandos e a parceria da Seap com o Sest/Senat oferta uma segunda chance aos 21 reeducandos. “Mais cedo ou mais tarde, essas pessoas concluirão suas penas, vão alcançar a liberdade e é nossa função oferecer meios para que eles saiam daqui conseguindo se inserir no mercado de trabalho”, ressaltou.

Ele adiantou que os certificados do Sest/Senat têm reconhecimento em todo o país, lembrando que, no ano passado, foi ofertado o curso de noções de empregabilidade, contando ainda com a parceria da Comarca de Cajazeiras, por meio do Juízado da Execução Penal, que repassa valores de multas pecuniárias para viabilizar os cursos. Este ano, ainda mais cursos serão ofertados para beneficiar um número maior de reeducandos, sendo um dos requisitos para garantir participação o bom comportamento e o interesse em obter uma profissão.

Marcelo Virgulino, representante do sistema Sest/Senat, externou sua satisfação em contribuir com a ressocialização, praticando o viés social. “Nosso curso é na modalidade webAula, aula presencial com recursos digitais, como se o instrutor estivesse presente na sala”, explicou.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes

TRE-PB

TJPB abre inscrições para vaga de membro efetivo do TRE na categoria de juiz de direito

PMATIRA (1)

PM é condenado a 11 anos e 5 meses por matar jovem em pizzaria de JP

PF Operação Mandare

PF faz buscas nas secretarias de Saúde, Direitos Humanos e Emlur

Elba Ramalho em Santa Rita

São João de Santa Rita terá shows de Elba Ramalho, Gusttavo Lima e Bell Marque; Confira

PF em operação contra fraudes

Operação da PF cumpre mandados de prisão contra agentes públicos e traficantes

ub (1)

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

vacinacao-contra-a-gripe-para-idosos

Paraíba amplia oferta da vacina contra gripe para toda população

fc7f10f1-5184-41b0-8fae-ca436c6623cc

Camilo Santana lança na Paraíba nesta sexta o programa Pé-de-Meia

joaovivacentro

Governador participa de abertura da Feira de Negócios “Viva o Centro”