Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Peemedebistas dizem ter feito maior carreata da história de Campina Grande

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os dados oficiais fornecidos pela Polícia Militar à Coordenação de Campanha da Coligação Paraíba Unida em Campina Grande indicam que dois mil veículos teriam participado da "Carreata da União", realizada durante todo o domingo na cidade. A assessoria da coligação informou que o evento teria sido o maior da história de Campina, cumprindo um percurso de aproximadamente 26 km.
 
A PM fez a contagem dos carros e concluiu que a carreata teve um fluxo de duas horas ininterruptas de automóveis, o que dá, aproximadamente, 10 km de carros enfileirados. O percurso total durou mais de sete horas, já que a carreata deixou a concentração, na Avenida Manoel Tavares, por volta das 10h, chegando ao Parque do Povo, onde houve o encerramento, depois das 17h.
 
De acordo com o candidato a senador Vital do Rego Filho (PMDB) este foi um domingo especial, que ficará gravado na memória de todos os campinenses.
 
“Era impossível calcular a quantidade de pessoas que saíram as ruas, movidas pelo mesmo sentimento, da esperança e da gratidão. A nossa primeira grande carreata transformou as ruas e bairros da cidade em um grande mar vermelho”, disse Vitalzinho.
 
Nem mesmo o sol forte e o forte calor desanimou o campinense, que saiu de casa para acompanhar a carreata. A onda vermelha começou a se formar na Manoel Tavares, local da concentração. Logo cedo, os carros chegaram de toda a parte da cidade.
 
Quando Maranhão chegou, acompanhado de Viltazinho, do prefeito Veneziano Vital do Rego e de outros postulantes, uma queima de fogos anunciou a largada da carreata da vitória. “Eu nunca vi uma carreta desse tamanho. É a maior da história de Campina Grande”, disse Vitalzinho, ainda na concentração.
 
Da Rua Santo Antônio, a carreata seguiu para o bairro de Monte Castelo, atravessando a Rua Gonçalves Dias. Quando parte da carreata da vitória chegou nas ruas Joana Darque e Campos Sales, no José Pinheiro, o carro que conduzia José Maranhão, Vitalzinho, Wilson e Veneziano já estava atravessando o bairro do Catolé.
 
Já passava das 14h quando a carreata chegou ao bairro do Catolé. Uma fila de carros atravessava toda extensão da Elpídio de Almeida, até contornar pela Vigário Calixto.

Com o tempo mais frio, a caravana chegou ao bairro da Liberdade, onde foi recebida com festa. Na Rua Odon Bezerra, muita gente esperava desde cedo a carreata passar. Os carros passaram mais de duas horas para atravessar toda a rua. A caravana seguiu pela Almirante Barroso, Juscelino Kubitschek, até entrar nas ruas do bairro das Malvinas.
 
A primeira carreta promovida por José Maranhão e seus aliados atravessou toda extensão da Avenida Floriano Peixoto e se encerrou por volta das 17h20 no Parque do Povo. Veneziano e Maranhão discursaram para a multidão. A noite já havia chegado quando os dois, em nomes dos demais candidatos, agradeceram a todos pelo entusiasmo, destacando a grandiosidade da maior carreata da história de Campina.
 
“De parabéns todos os organizadores que fizeram esta que é, sem dúvidas, a maior carreata da história política de Campina”, disse Veneziano. “A receptividade que tivemos em todas as ruas por onde passamos mostra que Campina já escolheu pelo nosso projeto, que é projeto de conduzir a Paraíba ao progresso”, disse José Maranhão.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Sororidade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos