Secretário recebe médicos e tenta evitar paralisação dos serviços nas UBS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Médicos residentes em Medicina da Saúde da Família e Comunidade em João Pessoa estão reunidos com o secretário municipal de saúde da Capital, Fábio Rocha, na manhã desta quinta-feira (22), na Secretaria Municipal de Saúde. Na noite desta quarta-feira (21), a diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) reuniu-se com o secretário de saúde e, posteriormente, com representantes dos residentes e intermediou o encontro, com o intuito de encontrar soluções para a paralisação dos serviços dos médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), prevista para iniciar nesta quinta (22).

Os médicos residentes enviaram ao CRM-PB, SMS e outras entidades um documento com mais de 160 páginas solicitando melhorias estruturais e de funcionamento das UBS de João Pessoa. No dossiê, há diversas fotografias mostrando problemas de infraestrutura, como mofo e infiltrações; falta de medicações e insumos; falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool 70%; falta de segurança patrimonial colocando em risco a integridade física de profissionais e usuários; ausência de higienização em algumas unidades, que não contam com profissionais de serviços gerais, dentre outras inconformidades.

“Todos os pontos indicados pelos médicos residentes são pertinentes e importantes e precisam ser corrigidos. A Secretaria Municipal de Saúde já informou que vai avaliar e fazer as correções necessárias. Nosso objetivo é que os problemas sejam resolvidos e que não haja interrupção dos atendimentos para que a população não seja prejudicada”, afirmou o presidente do CRM-PB, João Modesto Filho.

Nas reuniões realizadas nesta quarta (21) com o secretário municipal de saúde e com os residentes Felipe Cândido de Castro e Arthur Vizzotto Rolim, representaram o CRM-PB, o presidente João Modesto Filho, a segunda vice-presidente Débora Cavalcanti, o diretor de fiscalização Bruno Leandro de Sousa, o corregedor Klecius Leite, a secretária Luciana Trindade e o segundo secretário Walter Azevedo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa