Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vacinação contra Covid-19 deve ser ampliada para 35+ na semana que vem em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa deve ser ampliada para abranger as pessoas a partir de 35 anos, a partir da semana que vem. A informação foi dada neste sábado, 3, por Aline Grisi, Diretora de Vigilância em Saúde da prefeitura da capital da Paraíba. Para que isso aconteça, segundo ela, é necessário que cheguem mais doses do imunizante.

Segundo Aline, a ampliação do público é o desejo do prefeito Cícero Lucena e da equipe da secretaria de Saúde: “Se chegarem mais doses, é provável que na semana que vem possamos passar a vacinar as pessoas a partir de 35 anos. Esse é o desejo do prefeito, do secretário de Saúde e de toda a equipe da secretaria.  Tão logo as vacinas chegam, elas são encaminhadas para a aplicação”, comentou.

No fim da tarde deste sábado, 3, chegaram à Paraíba uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Como de costume, os lotes seguiram para a separação baseada no quantitativo populacional e distribuição por malha aérea e terrestre para os municípios paraibanos em até 24h. A SES também recebeu 52.750 doses da vacina Astrazeneca, que será distribuída no momento da aplicação da segunda dose.

A distribuição de 65.596 doses de vacinas contra a covid-19 para 221 municípios paraibanos será feita neste domingo, 4. Os imunizantes são para avançar com a cobertura vacinal dos adultos entre 18 e 59 anos, que ainda não tomaram a primeira dose (D1). As vacinas são referentes à 28ª Pauta de distribuição, que conta com 29.226 doses da Pfizer/Comirnaty e 36.370 da Janssen, que é aplicada em dose única.

Até o momento a campanha de vacinação conta a covid-19 na Paraíba já contemplou os seguintes públicos: idosos (60 anos ou mais) residentes em instituições de longa permanência, pessoas a partir de 18 anos com deficiência institucionalizadas, povos indígenas vivendo em terras demarcadas, idosos, trabalhadores de saúde, força de segurança, salvamento e forças armadas, quilombolas, pessoas com comorbidades, trabalhadores portuários, do transporte Aéreo, da Educação, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e a faixa etária de 18 a 59 anos.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, alerta que “o cidadão que faz parte de grupos já abertos e que não tenha ainda recebido o imunizante não poderá ficar sem acesso à vacinação. A campanha de vacinação é contínua e o acesso deve ser garantido pela gestão de cada município”.

A vacinação contra covid-19 começou no dia 19 de janeiro de 2021 e pretende vacinar todos os adultos acima de 18 anos, uma população estimada de 2.981.502. Até este sábado já foram informadas pelos municípios a aplicação de 1.834.443 doses, o que possibilitou uma cobertura vacinal de 17,75% dos adultos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Sororidade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos