Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PSOL faz vigília agora à tarde em João Pessoa em memória de Marielle Franco

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O PSOL e o movimento Frente Povo Sem Medo Paraíba promovem na tarde desta sexta-feira (16), na capital paraibana, uma vigília em memória da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.”É hora de solidariedade, é hora de reação”, afirmam os organizadores.

A vigília acontece a partir das 16h, no Parque Solon de Lucena. De acordo com nota divulgada pelos organizadores do evento, “a morte de Marielle e de Anderson não é uma questão pontual, é parte da realidade do povo negro e pobre do nosso Brasil, mas na atual conjunta é mais do que isso, é a tentativa de calar os que lutam por democracia, que lutam pela vida”.

Para eles, “tudo indica que foi uma dura execução política” e prometem: “Não vão nos calar! A luta de Marielle seguirá!”.

Nesta sexta-feira a Secretaria Estadual de Mulheres do PSB na Paraíba divulgou nota manifestando sua tristeza, solidariedade e indignação em relação ao assassinato de Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes.

Confira a nota da Secretaria Estadual de Mulheres do PSB

Nota de Pesar e Solidariedade

A Secretaria Estadual de Mulheres do PSB na Paraíba vem por meio desta nota manifestar sua tristeza, solidariedade e indignação em relação ao assassinato da vereadora do PSOL, Marielle Franco, e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes.

O crime aconteceu na noite do dia 14 de março, em uma rua do bairro do Estácio na cidade do Rio de Janeiro, causando revolta e tristeza por parte, não só da população da capital carioca, mas também de todos e todas brasileiros/as e da comunidade internacional, que ocuparam as ruas para pedir Justiça e afirmar a continuidade da luta da vereadora na defesa dos Direitos Humanos e contra a violência que atinge os/as moradores/as das favelas cariocas.

Aqueles que mandaram matar Marielle Franco pensaram que iam calar a sua voz, mas o efeito foi reverso. A voz e a luta dela se multiplicaram por todo o Brasil, com mais força e resistência, mostrando o esfacelamento da nossa democracia, que vem sendo minada desde 2016, com a instalação de um golpe político, orquestrado por partidos conservadores. Porém, estamos atentas/os e não permitiremos que tal covardia fique impune!

É inadmissível que em pleno século XXI, o direito de se manifestar e lutar por um Brasil mais justo e igualitário seja calado a bala! Nós, mulheres do Partido Socialista Brasileiro, não admitimos retrocessos em nossos direitos, tão duramente conquistados ao longo dos anos. Não admitimos que jovens, mulheres, crianças, negros e negras, sejam mortos por defenderem seu direito à vida, à educação, à saúde, à moradia, a liberdade, a DIGNIDADE de poder viver no local que escolheu, sem VIOLÊNCIA! Foi por isso que Marielle Franco, oriunda da favela da Maré, no Rio de Janeiro, foi morta! Por denunciar a violência e pedir JUSTIÇA! Por defender o Estado Democrático de Direito!

É isso que todos e todas nós, brasileiros e brasileiras, exigimos do Estado! Uma apuração correta e eficaz aos que mataram e a quem ordenou a sua execução! Não aceitamos que o Brasil volte aos tempos de barbárie de uma ditadura militar, onde milhares de ativistas dos Direitos Humanos foram barbaramente assassinados e torturados! É preciso preservar a vida e a cidadania do povo brasileiro!

Nossa solidariedade à família de Marielle e de Anderson Gomes!

Secretaria Estadual de Mulheres do PSB – Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

vacina seringa FOTO Pixabay

Paraíba registra sexta maior taxa de vacinação contra a Covid-19, no primeiro trimestre de 2023

arroz FOTO marcello casal jr agencia brasil

Governo Federal autoriza compra de 1 milhão de toneladas de arroz

chuva FOTO Pixabay

Inmet alerta para chuvas intensas na Grande João Pessoa e Litoral Norte e Sul

atos golpistas 8 de janeiro FOTO marcelo camargo agencia brasil

PRF prende envolvido nos atos golpistas de 8 de janeiro que tentava fugir para a Argentina

preso FOTO Pixabay

Suspeito de aplicar golpe em venda de carro na Paraíba é preso em Maceió

quina sao joao FOTO marcello casal jr agencia brasil

Mega-Sena sorteia prêmio R$ 47 milhões e começam apostas da Quina de São João

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Motorista é internado em estado grave após carro capotar na BR-230, em Cruz do Espírito Santo

glaucoma FOTO marcello casal jr agencia brasil

Glaucoma: monitoramento evitou cegueira em 300 mil brasileiros

caminhao macaxeira tomba conde pb

Caminhão tomba, trabalhador morre e outros ficam feridos em Tambaba

adrianogaldinoitabaiana (1)

Adriano Galdino recebe Título de Cidadão Itabaianense