Em alerta para novo aumento de casos de Covid, João Pessoa vai intensificar testagem

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A segunda noite de testagem itinerante contra a Covid-19 em João Pessoa teve o registro de 21 exames positivos para a doença no intervalo de 2,5 horas, quando foram realizados 51 testes do tipo Swab. O ônibus do programa Consultório na Rua, que irá percorrer outros bairros da Capital, vai ficar no Busto de Tamandaré até a próxima sexta-feira (21), onde tem recebido dezenas de pessoas que realizam o exame gratuitamente e recebem o resultado em poucos minutos.

Os dados colhidos com essa amostragem realizada pela Secretaria Municipal de Saúde apresentam um cenário preocupante da pandemia na cidade, e a oferta dos testes será ainda mais intensificada para combater a doença. Desde a terça-feira (18), além do posto itinerante e unidades básicas de saúde, a Prefeitura também começou a oferecer o serviço no Centro de Referência à Assistência Social (Cras) de Jaguaribe.

A Diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, informou que a intensificação da testagem integra a estratégia de prevenção à Covid-19. Ela também relembra a necessidade das pessoas manterem os cuidados com distanciamento social e a higiene das mãos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa