Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura libera trânsito na segunda ponte da Beira Rio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Menos de um ano após o início das obras, a Prefeitura Municipal de João Pessoa  (PMJP) liberou, na manhã  deste sábado (10), o trânsito na segunda ponte sobre o Rio Jaguaribe, na Avenida Beira Rio. A partir de agora, os motoristas que trafegam pela avenida já estão com os dois sentidos inteiramente livres para o trânsito. Com a duas pontes, a atual gestão soluciona o problema histórico dos alagamentos e de fluidez do trânsito que inviabilizavam a mobilidade na região da rotatória do Altiplano. Além desta obra, com a requalificação de toda a avenida, que inclui ciclovias, calçadas e arborização, ela se tornará a mais completa do ponto de vista da mobilidade urbana na Capital.

A primeira ponte foi entregue em fevereiro do ano passado e desde então já foi possível ver solucionado o problema dos alagamentos. As obras da segunda ponte, referente ao fluxo dos veículos no sentido Centro-Praia, tiveram início no final de abril do ano passado. A partir de agora, com a sua conclusão e liberação  para o tráfego, serão iniciadas as obras no canteiro central. Serão modificados os encontros com as ruas Angelina Balthar (Rua do Capim) e João Cirylo (ladeira do Altiplano). Essas mudanças visam melhorar ainda mais o acesso ao bairro. Além dessas melhorias também será possível continuar a ciclovia interligando o Centro à Orla.

“Desde que assumimos a gestão, resolvemos enfrentar problemas históricos da cidade e um deles era exatamente na Beira Rio, onde bastava uma pequena chuva para que a avenida ficasse alagada impedindo completamente o fluxo dos veículos. A obra da primeira ponte já foi testada no inverno do ano passado pois não  registramos nenhum alagamento e o trânsito pode fluir. Agora estamos liberando o trânsito na segunda ponte, o que com certeza vai melhorar ainda mais a mobilidade urbana. E com todo o conjunto de obras que estamos executando na Beira Rio, ela deixa de ser um problema para ser um exemplo, um modelo de avenida para toda a cidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O conjunto de intervenções realizadas pela PMJP inclui as fases já realizadas da duplicação da Avenida Panorâmica, desassoreamento do Rio Jaguaribe, criação de um acesso entre a avenida e a Epitácio Pessoa e as obras de requalificação, que seguem em ritmo avançado, com a construção de cinco quilômetros de ciclovia, ligando a praia de Cabo Branco ao Parque da Lagoa Solon de Lucena, calçadas requalificadas e com acessibilidade e espaço para os veículos e transporte público. Com as pontes, foi feito um elevado no nível da pista em cerca de dois metros e meio. Essa medida acaba de vez com o risco de o nível do rio subir mais que a altura da ponte. Antes dessas obras, a via se constituía apenas de uma pista sobre um bueiro, o que inevitavelmente causava os alagamentos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB__

Homem é preso suspeito de fazer criança refém e manter mulher em cárcere privado em João Pessoa

Banco do Nordeste

Mais de 400 mil candidatos fazem provas do concurso do Banco do Nordeste neste domingo

preso FOTO Pixabay

Polícia Civil prende, em Patos, suspeito de matar ex-namorada em Cabedelo

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Paraíba tem quase 20 apostas premiadas na Mega-Sena

_viatura pcpb FOTO Ascom PCPB

Polícia conclui inquérito sobre jovens encontrados mortos em estrada no Sertão da PB

incendio pousada em porto alegre

Prefeitura e polícia apuram caso de pousada incendiada em Porto Alegre

luizcoutofrente

Deputado Luiz Couto expressa preocupação com renúncia de defensores de direitos humanos na Paraíba

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano