Reitor anuncia concurso na UFPB para professores e técnicos administrativos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai realizar um concurso público destinado a preencher vagas para professores e também para pessoal técnico-administrativo. A informação foi dada hoje pelo reitor da instituição, Valdiney Gouveia. Segundo ele, ainda não há previsão de lançamento do edital já que o processo sequer foi autorizado pelo governo federal.

“Para os cargos em que ainda há pessoal em lista de espera, não haverá novas vagas no concurso. Mas, será feito um levantamento daqueles cargos que precisam de mais profissionais”, explicou Valdiney Gouveia.

Em live transmitida pelo YouTube, ele disse que a UFPB está definindo o orçamento de modo que possam ser ofertadas vagas para reposição de vacâncias e aposentadorias.

Valdiney Gouveia também falou que a UFPB aguarda autorização do Ministério da Educação (MEC) para nomear mais aprovados no concurso realizado em 2018.

“Havendo vagas, vamos chamar, até acabarem todas as vagas. Quando preencherem todas as vagas, então, no próximo ano pretendemos fazer concurso. Já pedimos à pró-reitora de Gestão de Pessoas, Rita Pereira, para dar andamento, de forma a conseguirmos fazer um concurso no próximo ano”, adiantou o reitor.

A quantidade de vagas do novo concurso ainda será definida. A UFPB não informou quantos aprovados em 2018 ainda aguardam nomeação.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

casamilitar

Militares da Casa Militar socorrem bebê de 3 meses em Campina Grande

Sedec_Saude_projeto-primeiros-socorros-1024x682

João Pessoa lança projeto para capacitar profissionais da educação infantil em primeiros socorros

Festa do Bode Rei 2025

Festa do Bode Rei 2026 começa nesta quinta-feira em Cabaceiras

pzzb1916_0

Brasil contesta EUA sobre supostas práticas de trabalho forçado

polícia-militar-pm-paraíba

Lucas Ribeiro autoriza promoção de mais de 450 militares da PM e do Corpo de Bombeiros

comercio-joao-pessoa

Corpus Christi: veja o que abre e fecha em João Pessoa e Campina Grande

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei