Prefeito solicita recursos para projeto que deve iniciar 15 mil crianças no esporte

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Cerca de 15 mil crianças da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa vão poder ser iniciadas na prática esportiva em breve. Isso será possível por meio do programa Campeões do Amanhã, que vai garantir a formação em 18 modalidades, muitas delas olímpicas. Nesta terça-feira (4), o prefeito Cícero Lucena formalizou requerimento ao Ministério da Cidadania para garantir recursos da ordem de R$ 1,8 milhão, que serão aplicados na implantação do projeto.

“Este é um projeto para a descoberta de novos talentos e para garantir lazer e formação para crianças em toda a cidade. O secretário Kaio Márcio esteve em Brasília articulando junto ao Ministério e alguns projetos estão sendo estabelecidos para dar sua contribuição na descoberta de novos campeões e no aprimoramento destes talentos”, declarou o prefeito.

Com o programa, as crianças de João Pessoa vão poder ter acesso cedo à formação em modalidades como natação, natação em águas abertas, futebol, futsal, futsete, futcinco, futvôlei, futebol de areia e futmesa. Ainda integram o programa o tênis, beach tênis, vôlei, vôlei de praia, handebol, handebol de praia, tiro com arco, basquete e triatlon.

Para o vice-prefeito Leo Bezerra, este programa significa a garantia de um futuro melhor para as crianças. “Tenho certeza que vamos descobrir novos talentos e levar as crianças para o caminho do bem, longe das drogas e da violência”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Kaio Márcio, os professores já estão em formação para atuar no projeto. Ele esteve reunido recentemente com o secretário do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, e a secretária Nacional do Esporte, a ex-nadadora Fabíola Molina.

“Apresentei projetos esportivos da cidade de João Pessoa. Fiquei feliz com a receptividade e vejo com bons olhos o futuro próximo do esporte da cidade. Vamos conseguir dar um passo muito grande”, declarou Kaio Márcio.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa