Crea-PB promove ciclo de debates sobre ética em todo o mês de maio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na próxima quinta-feira (6) e durante todo o mês de maio, sempre às quintas-feiras, o Crea-PB promoverá ciclos de debates sobre ética no seu canal do Youtube. Os eventos online vão reunir nomes de destaque nacional para dialogar sobre o assunto, que será debatido a partir dos temas “Ética profissional e cidadania”, “O olhar da ética na Engenharia”, “Ética na ciência, tecnologia e inovação” e “Ética em tempo de pandemia”.

Maio foi o mês escolhido porque em 2 de maio comemora-se o Dia Nacional da Ética, uma data para lembrar a importância dos códigos, que trazem os princípios básicos da boa conduta de agentes públicos e privados. Na engenharia, a ética permeia todas as tomadas de decisões em projetos ou em serviços realizados por seus profissionais. Zelar pela segurança, saúde e bem-estar das pessoas durante a execução das tarefas profissionais e realizar serviços apenas nas áreas de sua competência são alguns dos exemplos mais evidentes.

Para o presidente do Crea-PB, Antonio Carlos de Aragão, o tema é sempre atual e deve estar na pauta de toda a sociedade. “Debater um assunto tão importante como a ética traz à luz a realidade do País em que vivemos e como é possível evitar e reparar os desvios cometidos, enquanto indíviduos, profissionais e sociedade”, comenta. Ele lembra que é o terceiro ano que o Conselho realiza evento em alusão à data. “Este ano, nesta edição online, poderemos estender o debate para que pessoas de todo Brasil participem conosco”, comemora.

O primeiro evento, que acontecerá no dia 6 de maio, às 17h30, terá como tema “Ética profissional e Cidadania”. O advogado Marlon Reis, um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, é um dos convidados para o debate, junto ao engenheiro civil Joel Kruger, presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea),  o engenheiro civil Antonio Carlos de Aragão, presidente do Crea-PB, o engenheiro de Minas, Renan Azevedo, coordenador da Comissão de Ética e Exercício Profissional do Confea, e a Doutora em Sociologia Mariana Barbosa, reitora do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). A moderação do debate será realizada pela coordenadora nacional das Comissões de Ética do Sistema Confea/Crea e da Comissão de Ética do Crea-PB, Carmem Eleonôra Amorim Soares.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa