Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitos discutem cooperação para aplicar 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A definição de formas de cooperação para garantia da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 foi a principal questão pautada durante reunião do Metro+, consórcio que reúne 12 municípios da Região Metropolitana de João Pessoa. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (28), no Paço Municipal.

“Discutimos principalmente o tema das vacinas, no que se refere à segunda dose. Há um consenso de se fazer uma gestão junto ao Governo do Estado para que nos ajude a fazer uma distribuição com sensibilidade sobre o prazo de vencimento. Além disso, pensamos que aqueles municípios que puderem ter doses disponíveis possam ofertar para outro que tenha déficit até a próxima remessa”, explicou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

O prefeito de Lucena, Leo Bandeira, avaliou o encontro como positivo. “Pudemos analisar a situação de cada Município e verificar se aquele que tem uma folga na quantidade de doses pode ajudar o outro. Este é um lado muito positivo desta iniciativa. As pessoas estão precisando e nós temos que nos mobilizar. Este é o objetivo do consórcio”, declarou.

O vice-prefeito Leo Bezerra e a secretária executiva da Saúde, Rossana Sá, também participaram do encontro. “Nosso interesse era alinhar a questão da vacinação e se colocar à disposição do consórcio. Hoje avançamos muito. Entendemos os problemas de cada Município, fizemos uma avaliação e na próxima reunião já vamos trazer benefícios, um ajudando o outro”, adiantou Leo Bezerra.

Educação – Outro tema discutido foi a vacinação dos profissionais para viabilizar a volta às aulas presenciais. “Queremos priorizar a educação, trabalhadores e professores, para que possamos retomar as aulas com toda a cautela e protocolo”, afirmou Cícero Lucena.

O consórcio Metro+ está em fase final de implantação oficial. Todos os 12 municípios participantes já tiveram suas leis aprovadas pelas respectivas Câmaras Municipais. A próxima etapa é a discussão do estatuto.

Presentes – Ainda participaram do encontro os prefeitos Aliny Cunha, de Cruz do Espírito Santo; Manoel Júnior, de Pedras de Fogo; Vitor Hugo, de Cabedelo; Marcelo Rodrigues, de Alhandra; Luciene Andrade, de Bayeux; Adelma Cristovão, de Pitimbu; e Cristiano Monteiro, de Caaporã. As prefeituras de Santa Rita e Conde foram representadas pelos procuradores municipais Adair Coutinho e Marcos Ramalho. Também integra a iniciativa a cidade de Rio Tinto.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida