Prefeitura planeja cobrança de entrada no Parque do Jacaré em Cabedelo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Parque do Jacaré, em Cabedelo, vai passar por uma série de intervenções para receber melhorias. As obras devem ser iniciadas no segundo semestre deste ano e o prazo de conclusão é de 24 meses. Quando isso acontecer, a entrada no local deverá ser cobrada. A informação foi dada pelo prefeito Vítor Hugo durante entrevista à rádio BandNews FM de João Pessoa.

“O Parque do Jacaré é um investimento com recursos próprios de cerca de R$ 2,5 milhões e vamos iniciar a primeira etapa com cerca de R$ 600 mil. Vamos fechar o parque e colocar catracas. Isso busca dar qualidade ao turismo e trazer arrecadação para o município. O por do sol do Jacaré é conhecido com um dos mais lindos do mundo, mas até hoje a prefeitura só faz recolher lixo. E em todos os lugares que se vai, paga-se para entrar. Então, vamos começar a cobrar dos turistas uma taxa para que possamos manter sempre em evidência o parque”, explicou o prefeito. Apesar de não citar valores, ele garantiu que será uma “taxa simbólica”.

O projeto do novo Parque do Jacaré foi apresentado pela prefeitura em março deste ano. De acordo com o planejamento, a área deverá contar com um amplo espaço para passeio, dois restaurantes, área de piquenique, píer, ciclovia, área de contemplação do pôr do sol e estacionamento. Além disso, também terá um novo posto de informações turísticas, miniquadras esportivas, parque infantil, espaço kids, e letreiro “Eu Amo Cabedelo”.

O projeto arquitetônico é assinado pela arquiteta Alana Lacerda. “Me sinto honrada em colaborar com o trabalho de reordenação urbanística daquela área. O nosso grande objetivo é transmitir as sensações de quem já frequenta o local e fazer as intervenções de forma benéfica. A intenção é manter equipamentos já existentes, explorar as belezas naturais, além de ordenar o espaço público, transformando-o em uma área com mais qualidade, conforto e bem-estar. A palavra-chave é pertencimento; as pessoas que funcionam ali serão mais vigilantes e responsáveis pela manutenção do local”, disse.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa