Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Políticos e celebridades fazem campanha pela permanência de Juliette no BBB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A advogada e maquiadora paraibana Juliette Freire está no paredão do Big Brother Brasil e caberá ao público decidir se ela fica ou deixa o reality show nesta terça-feira, 30. Até lá, nossa conterrânea divide a votação com o cantor sertanejo Rodolffo e a Consultora de marketing digital Sarah. Mas, a torcida pela permanência de Juliette no programa tem gerado muita mobilização nas redes sociais, onde políticos paraibanos e celebridades se uniram para votar nos adversários da campinense, especialmente em Sarah que de aliada se tornou uma das mais ferrenhas adversárias da advogada.

Na torcida por Juliette estão o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e sua esposa, a secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia; além dos deputados estaduais Wilson Filho (PTB), Camila Toscano (PSDB); o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD); além do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, que publicou em seu perfil uma foto do momento em que entregou a carteira da Ordem a Juliette.

“Que orgulho de você, Juliette. A sua história de vida ao lado da sua mãe representa a luta de muitas mulheres nordestinas”, escreveu Ana Cláudia Vital.

Se a classe política está animada na campanha em prol de Juliette, o cenário não é diferente entre as celebridades. Em um vídeo, nomes como Lucy Alves, Elba Ramalho, Duda Beat, Solange Almeida, Val Donato, Gkay, Soya Lira, Suzy Lopes e Flay (ex-BBB) se reuniram para uma manifestação de apoio à paraibana que já se aproxima de 17 milhões de seguidores no Instagram.

 

Além deles, os já eliminados Carla Diaz e Acrebiano também declararam o apoio a Juliette, assim como a atriz e ex-BBB Grazi Massafera.

Para o psicólogo paraibano Augusto Vaz, a empatia que Juliette consegue causar vem do autoconhecimento: “Tem alguns participantes que fazem um treinamento para entrar no BBB. Mas, para mim a diferença é que Juliette fez um processo terapêutico longo. Ela se preparou para a vida. Ela tem um dos maiores bens que um ser humano pode ter: autoconhecimento. Ela tem ciência do que é capaz e até onde pode ir”.

Para ele, no início do programa a advogada sofreu com o choque de sua expectativa em relação ao programa e a realidade de estranhamento do modo de ser e falar do nordestino: “Ela enfrentou uma forte rejeição porque as pessoas não entendiam a forma como ela se comunicava. Isso foi um processo de adaptação. E ela teve força para pedir para ser ouvida e notou que precisava criar uma forma de comunicação eficaz. Ela não se fez de vítima, mas a história dela faz com que se tenha empatia com ela”.

 

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada