Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Daniella Ribeiro assina moção pedindo ajuda internacional para compra de vacinas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

Diante do crescente número de óbitos em decorrência da Covid-19 no Brasil, e da lentidão na vacinação da população, a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas-PB) assinou, nesta segunda-feira (22), uma moção de apelo à comunidade internacional para a compra de vacinas do exterior. O objetivo é acelerar a imunização do povo brasileiro e evitar mais mortes. Até hoje, são 294.092 brasileiros mortos pela doença.

Daniella destacou que a moção surge em um momento de extrema urgência, ao mesmo tempo que é vista como uma esperança para o povo brasileiro. O Brasil se tornou o epicentro da doença. Foram vacinadas, até hoje, aproximadamente 5,58% da população brasileira. “Ao assinarmos a moção apresentada pela senadora Kátia Abreu, estamos pedindo ajuda para o nosso país, e esse auxílio precisa chegar com urgência. O Brasil não pode continuar a chorar tantas mortes, é preciso uma reação urgente. Infelizmente as vidas perdidas não voltam mais, mas podemos lutar para que outras não sejam ceifadas”, frisou.

A moção será encaminhada em nome do Senado Federal para governos dos países do G-20; Organização das Nações Unidas (ONU), em especial a Organização Mundial de Saúde (OMS); Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE; Parlamento Europeu; Parlamento do Reino Unido; Congresso dos Estados Unidos da América; Assembleia Popular Nacional da China; postos diplomáticos brasileiros no exterior; representações diplomáticas estrangeiras no Brasil; Comissões de Relações Exteriores nos parlamentos nacionais dos países com os quais o Brasil mantém relações diplomáticas; empresas produtoras de vacinas de combate à Covid-19 em fase clínica – etapa 3 ou já em comercialização.

Com essa medida, o Senado pode liberar uma série de iniciativas para trazer mais vacinas a povo brasileiro, em um rápido intervalo de tempo. Dentre as medidas, destacam-se: a solicitação de auxílio internacional no sentido de viabilizarem um número maior de vacinas em curto intervalo de tempo para o Brasil em um acordo de cooperação; União com a OMS; discussão com os países do G-20 da situação do Brasil para a solicitação de recursos para vacinas; dentre outras.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Anteriores

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado

Tio Paulo

Caso ‘tio Paulo’: Justiça manda soltar mulher que levou cadáver a banco

Antônio Carlos pede desculpas após ameaçar policiais

Jovem grava vídeo nas redes sociais ameaçando policiais, é preso e pede desculpas

Motoboys protesto

Motoboy acusa dono de academia de agressão e entregadores protestam

Calendário, Maio, feriado

Maio tem feriado que pode ser prolongado; depois, só em junho e novembro

upgarden

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Mirante do Cabo Branco novo

Novo Mirante do Cabo Branco atrai pessoenses e turistas no Dia do Trabalhador

Empreender PB, assinatura de contratos

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta

sousaxbragantino

Falta de energia atinge parte do sertão da PB e atrasa Sousa x Bragantino

natixis (1)

Portugal busca brasileiros: multinacional abre 528 vagas sem limite de idade