Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cabedelo realiza testagem em massa no Mercado Público

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Saúde (Sescab), realizou, neste sábado (27), uma testagem em massa para a Covid-19. A ação aconteceu no Mercado Público e é parte integrante do Plano de Ação Combate à doença no município, objetivando identificar, orientar e isolar possíveis focos de contaminação pelo Coronavírus.

Foram disponibilizados 3 mil testes rápidos (IgM e IgG) para confirmar o diagnóstico em pacientes que tenham tido sintomas ou contato com pessoas infectadas. Os testes também ajudam a diagnosticar um paciente assintomático, o que atenua o processo de contaminação do coronavírus.

O secretário de Saúde, Murilo Suassuna, esteve à frente das atividades e ressaltou a importância da prevenção e combate à doença.

“Essa ação tem diversas frentes e visa conter o avanço da Covid-19 e reduzir o impacto da doença no nosso município. A expectativa inicial era da execução de pelo menos 500 testes até o fim da ação. Além disso, estamos orientando as pessoas sobre como enfrentar da melhor forma possível esse vírus que tem causado uma devastação e superlotado os hospitais do mundo todo”, disse.

Durante o Dia D de Testagem, ainda foram realizadas ações de distribuição de máscaras de tecido e conscientização dos populares para o uso de máscaras, álcool a 70% (tanto na forma de gel como na forma líquida) e também sobre a importância do distanciamento social.

Mesmo sob as fortes chuvas que caíram durante a manhã, a movimentação no Mercado foi intensa e a ação da Sescab mobilizou consumidores e feirantes que estavam no local. O comerciante Gilvan Caetano elogiou a iniciativa da Prefeitura de Cabedelo.

“Essa ação é muito importante porque possibilita que as pessoas sejam testadas e, dependendo do resultado, se cuidem para evitar que essa doença se propague ainda mais. Tudo para nossa segurança”.

Marleide Sena Viana mora bem próxima ao Mercado e também aproveitou para ser testada enquanto fazia a feira. “É uma iniciativa muito válida, principalmente aqui no Mercado, onde há uma movimentação intensa de pessoas e muitas delas negam os perigos causados por essa doença. Precisamos todos nos cuidar”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis