Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mais de 11 mil paraibanos são beneficiados com troca de lâmpadas e geladeira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A dona de casa Alexsandra Felix de Souza, de 38 anos, estava precisando de uma geladeira nova, mas não tinha dinheiro, ainda, para efetivar a compra. “A minha estava velha, tinha mais de 10 anos de uso”, explicou. Mesmo sem recursos, a dona de casa não perdeu a esperança e até chegou a comprar garrafas coloridas para colocar na geladeira nova, quando conseguisse comprar. “Aí, na véspera do meu aniversário, eu recebo a notícia de que fui contemplada. Na mesma hora, agradeci a Deus pela graça e corri para lavar as garrafas”, comentou a dona de casa, ao receber uma geladeira novinha da Energisa.

Assim como Alexsandra, outros 520 clientes também receberam o eletrodoméstico, em 2020, por meio do Projeto Nossa Energia, da Energisa. Mesmo em um ano atípico, marcado pela pandemia no novo coronavírus, a concessionária investiu R$ 3.002.419,08 em trocas de lâmpadas e geladeira, beneficiando mais de 11.600 clientes.

“Ficamos muito satisfeitos em desenvolver iniciativas sustentáveis e que melhorem a qualidade de vida das pessoas. Foram concluídos muitos projetos que beneficiam diretamente nossa população, principalmente em um ano tão difícil. Temos certeza que seguiremos, em 2021, com esse mesmo propósito”, afirma Carla Petrucci, especialista em eficiência energética.

Além da troca de geladeira e lâmpadas, a Energisa realizou, também, o cadastro de 3.874 clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício que concede descontos de 10% até 65% na fatura de energia, dependendo da faixa de consumo. A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e se enquadram nos critérios exigidos.

“Durante a pandemia, adotamos todos os protocolos necessários para garantir a segurança dos nossos profissionais e também dos clientes. O Nossa Energia é muito importante para conseguirmos chegar em quem mais precisa e oferecer esses serviços que fazem a diferença na vida das pessoas”, conclui Carla Petrucci.

O Nossa Energia, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), percorre toda a Paraíba desde 2007. O projeto tem o objetivo de combater o desperdício de energia elétrica nas residências dos consumidores, além de contribuir para a mudança de hábitos e uso eficiente e seguro da energia elétrica.

Programação fevereiro

Até o final deste mês, as ações do Nossa Energia contemplarão os municípios Várzea, Santa Luzia, São José do Sabugi, Assunção, Cabaceiras, Gurjão, São João do Cariri, Jacaraú, Pedro Regis, Curral de Cima, Mataraca, Riachão do Bacamarte, Galante e Araxá. Nos locais, serão realizadas trocas de lâmpadas, substituição de geladeiras e o cadastro na Tarifa Social. Em Araxá, haverá, ainda, troca de geladeiras.

Para realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por LED, é preciso comprovar residência em comunidade de baixo poder aquisitivo e apresentar os seguintes documentos originais: identidade, CPF e última conta de energia paga. Cada unidade consumidora poderá trocar até cinco lâmpadas.

Para fazer a substituição da geladeira, a Energisa fará o levantamento prévio das famílias cadastradas na tarifa social e levará em consideração alguns requisitos como renda familiar, baixa eficiência do eletrodoméstico e adimplência.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1