Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Outros elogios à Semob-JP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Se há, da parte do(a) leitor(a), estranheza porque, desta feita, no título destes escritos, não consta “Semob-JP de Cícero”, desde já esclareço ser porque as referências positivas aqui expostas – uma delas encaminhadas por organizadores de corridas de rua (especialmente os do grupo “TimeRun”) –contemplam tanto a gestão municipal de agora (Cícero Lucena/George Morais) quanto a anterior (Luciano Cartaxo/Wallace Massini).

Em relação à gestão anterior o elogio corresponde à implantação, na avenida Argemiro Figueiredo – bairro do Bessa – da “faixa preferencial” para as pessoas que se locomovem de bicicleta. Quer dizer: a faixa está normalmente liberada a todos os veículos automotores, entretanto, bem sinalizada, destaca a informação de que, havendo ciclistas (que – é importante saber – não corresponde necessariamente a desportistas do ciclismo, e, sim, quaisquer pessoas que se locomovam de bicicleta), a preferência é para tais condutores. Trata-se de um recurso técnico-urbanístico de muito bom senso porquanto não prejudica o fluxo dos veículos automotores em uma via (ou faixa) em que só em horários específicos e/ou raramente circulam bicicletas. Com base em tão boa experiência, parece pertinente avaliar sua aplicação também na avenida Rui Carneiro, em vez das raramente utilizadas ciclo-faixas nas quais e que têm criado sérios gargalos ao trânsito, sobretudo no trecho em que se tenta sair dessa artéria em direção à BR-230.

A outra referência elogiosa, encaminhada por e-mail pela TimeRun, alude-se – aí, sim! – à “Semob-JP de Cícero”, ou seja, à gestão de agora e até menciona seu superintendente (George Morais) e um de seus assessores (Sanderson Cesário).

Nesse e-mail a TimeRun (representada pelo advogado e desportista Rafael Coelho) enaltece que a Prefeitura de João Pessoa, através da Semob, finalizou a a pintura de sinalização da orla, orientando horários e espaços para os praticantes de atividades físicas (ciclistas, patinadores, corredores, caminhantes, dentre outros).

Também destaca as placas que “ajudam na visualização dos espaços e vias”, além da presença física da Semob-JP através de seus agentes de trânsito para a fiscalização propriamente dita, mas, especialmente, para o trabalho educativo com vistas à conscientização quanto ao adequado uso desses espaços.

Mais importante: a TimeRun enfatiza que “agora é dever de cada um zelar e agir com educação, civilidade, urbanidade e respeito”.

Concluo: – se necessário, reclame-se; quando pertinente, elogie-se!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Sororidade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos