Prefeitura fará homenagem a Genival Lacerda com show de artistas guarabirenses

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

Cerca de 18 artistas de Guarabira, da área musical, estarão realizando um show virtual na noite do dia 1º de fevereiro, véspera de feriado no município, em homenagem ao cantor e compositor brasileiro Genival Lacerda, paraibano de Campina Grande que faleceu recentemente aos 89 anos, por complicações da Covid-19.

O show é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Guarabira através da Secretaria de Cultura e Turismo. O evento será transmitido pela internet diretamente do Teatro Municipal Geraldo Alverga, sem presença de público na plateia. A data da live, 01 de fevereiro, foi escolhida em virtude das comemorações da festa da padroeira do município, Nossa Senhora da Luz, já que neste ano não haverá programação cultural da Festa da Luz no Parque do Poeta, devido ao decreto de calamidade pública.

De acordo com o comunicado da Secretaria de Cultura, o show vai manter o formato do Tributo Brega que foi realizado no ano passado, onde cada artista cantará dois sucessos de Genival Lacerda com acompanhamento de uma banda fixa e um apresentador. Trata-se, também, do mesmo formato do show Rock Baião, que aconteceu em agosto de 2019 em homenagem aos 30 anos de memória de Luiz Gonzaga e Raul Seixas.

OUTRAS LIVES – Além do tributo a Genival Lacerda, a Secretaria de Cultura também estará coordenando outras 10 lives que acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, também transmitidas do Teatro Municipal, com os músicos que foram contemplados pela Lei Aldir Blanc em Guarabira, no edital Música em Rede.

São lives individuais que precisam acontecer neste mês de janeiro para atender ao compromisso da Lei de Emergência Cultural, uma vez que esses artistas já receberam o benefício antecipadamente. A Prefeitura de Guarabira estará oferecendo todo o suporte técnico aos artistas na transmissão das lives, que acontecerão diariamente entre 19h30 e 22h00.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa