Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeito de Campina Grande anuncia que vacinação já começa na quarta-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Após participar de uma videoconferência com o ministro Eduardo Pazzuelo, na manhã desta quinta-feira, 14, o prefeito Bruno Cunha Lina fez um importante anúncio no inicio da tarde, através das redes sociais: Campina Grande foi incluída na programação do Ministério para começar a vacinação em massa contra a Covid-19, já a partir desta quarta-feira, 20.

A vídeoconferência conduzida por Eduardo Pazzuelo reuniu os prefeitos de todas as capitais e das principais cidades-polo do Brasil. Com o ministro, participaram os assessores direto da pasta, notadamente os que estão envolvidos de forma direta com a pauta da imunização contra a Covid-19 no país.

Em sua mensagem gravada em video – acompanhado pelo secretário de Saúde Felipe Reul e o diretor do Complexo Pedro I, Tito Lívio -, Bruno Cunha Lima destacou a boa notícia, ressaltando a importância de Campina Grande ter sido a primeira cidade do Brasil a apresentar um Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, em dezembro passado. O documento foi entregue pelo prefeito e Filipe Reul ao Ministério. Na ocasião, foi garantida a prioridade do governo federal em atender o Município.

Uma outra providência, que evicencia como Campina Grande já vem fazendo o dever de casa desde o enfrentamento e controle da doença, em 2020, diz respeito à preparação estrutural da cidade para receber a vacina. Segundo Bruno, a Secretaria de Saúde já recebe, nesta quinta, 80 mil seringas e agulhas, suficientes para atender à primeira etapa de imunização em massa. Já estão prontas também 57 salas de vacinação em todas as regiões da cidade.

Público-alvo

Bruno Cunha Lima fez questão de destacar, na sua gravação de vídeo, que Campina Grande respeitará os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde em relação ao público-alvo nesta primeira etapa de imunização.

Segundo o prefeito, as doses disponibilizadas a partir da próxima quarta serão exclusivamente para idosos acima de 75 anos; idosos em casas de permanência (como é o caso dos asilos) e para os profissionais de saúde.

O prefeito, contudo, pediu à população serenidade neste momento, porque certamente Campina Grande assegurará, em sua parceria com o Ministério da Saúde, vacinação para todas as pessoas, sem atropelos e seguindo criteriosamente os protocolos estabelecidos.

Seguranca

O prefeito Bruno Cunha Lima também revelou que vai promover reuniões com a Delegacia da Polícia Federal e com o 31º Batalhao de Infantaria Motorizada, para garantir total segurança aos estoques das vacinas em Campina Grande.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Elba Ramalho, Waldonys

São João de João Pessoa começa sexta e terá shows de Elba Ramalho, Waldonys e Eliane

Radares de velocidade em JP

Novos radares começam a fiscalizar e autuar condutores a partir desta quarta-feira

Principal dos Bancários hoje

Termina hoje prazo para pagar IPVA de placa final 4 com desconto de 10%

ALPB hoje 30

Assembleia Legislativa aprova projeto que cria novos cargos de desembargador

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre

curriculo-para-estagio-555x370

MPF divulga gabarito da seleção de estágio em Direito

Acidente caçamba e carreta na br 230

Acidente entre caminhão e carreta deixa um motorista ferido e faixa da BR-230 interditada

mosquito dengue FOTO Pixabay

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937