Justiça autoriza volta às aulas em colégio da capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A juíza da 5ª Vara da Fazenda de João Pessoa, Aylzia Fabiana Borges Carrilho, concedeu liminar autorizando a volta às aulas na modalidade presencial na capital, suspendendo os efeitos do decreto municipal 9626, que mandou fechar escolas.

A decisão foi proferida em ação ajuizada pelo ISO Colégio e Curso que pedia a autorização para retomada das aulas presenciais, tendo em vista todo o prejuízo causado aos alunos durante o período letivo. O colégio apresentou um plano de retomada com estudos demonstrando a viabilidade do medida e adoção de procedimentos visando a garantir a segurança de alunos e funcionários.

O advogado Fernando Medeiros, do escritório Medeiros, Simões & Sebadelhe, que representa a escola, informou que os argumentos do colégio foram acolhidos e foi determinada a volta às aulas na modalidade presencial e híbrida.

“Analisando os autos virtuais, vejo que a parte autora fez estudos sobre os danos causados às crianças e aos adolescentes com o fechamento prolongado das escolas; acostou seu Manual de retorno às aulas presenciais, nos termos estabelecidos pela edilidade ré, demonstrando estar habilitada para essa retomada às aulas presenciais, uma vez que a esmagadora maioria dos outros setores da economia do município, já voltou às suas atividades, mesmo que de forma limitada, não justificando mais a continuidade do fechamento das escolas”, cita trecho da decisão judicial.

Com a liminar, as aulas presenciais poderão ser retomadas imediatamente pela instituição de ensino, que deverá cumprir rigorosos protocolos de higienização e distanciamento, de acordo com o plano já apresentado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa