Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Romero acata recomendação de MPs e suspende eventos presenciais do Natal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Após uma reunião virtual com os representantes do Ministério Públicos Estadual e Federal, na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito Romero Rodrigues decidiu, com a equipe, acatar a recomendação das instituições e fazer ajustes à formatação da programação cultural do Natal Iluminado 2020, estabelecendo o modelo virtual em substituição ao presencial. O objetivo é evitar, ao máximo, que se contribua com aglomerações de pessoas nos eventos programados.

Romero participou da reunião acompanhado do secretário Filipe Reul, da Saúde Municipal. A videoconferência contou também com a participação dos procuradores Acácia Soares, Janaína Andrade e Guilherme Ferraz, todos do MPF, e da promotora de Justiça Adriana Amorim (MPPB).

Abertura mantida

A abertura oficial do Natal Iluminado na noite desta quinta, contudo, está mantida. Romero Rodrigues procederá o acionamento simbólico da árvore de Natal, no Monumento dos Pioneiros, às margens do Açude Velho. Sem caráter rigorosamente formal, a solenidade marcará a abertura do evento natalino de mês inteiro este ano. A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, fez questão de estabelecer as condições sanitárias de participação dos convidados e comunidade.

Um outro ponto que ficou pacificado na reunião de Romero com os representantes dos dois Ministérios Públicos: todo o projeto de iluminação e decoração natalina não sofrerá qualquer alteração, podendo ser visitado pelas famílias, para conhecer de perto as estruturas multicoloridas e com motivos natalinos.

Programação cultural

Com relação à programação cultural já definida para todo o mês de dezembro, a Secretaria de Cultura do Município já recebeu recomendação expressa de Romero Rodrigues para que mantenha os eventos, mas usando-se a alternativa de transmissões ao vivo pela Internet (lives), em ambientes fechados, controlados e sem grande público.

Compreensão

Para Romero Rodrigues, é perfeitamente compreensível a preocupação dos ministérios públicos em relação a eventos que podem gerar aglomerações, mas ratifica que, da parte da Prefeitura, há sempre a iniciativa de cumprir os protocolos elementares em relação às precauções das pessoas nos eventos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida