Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Pesquisa 6 Sigma: Bruno lidera intenções de voto em Campina Grande

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

Pesquisa realizada pelo Instituto 6Sigma, na terça e quarta-feira desta semana (dias 10 e 12), matriculada junto à Justiça Eleitoral sob o número PB-08467/2020, e divulgada pela Rádio Campina Grande FM, ouvindo 1.100 eleitores, revelam o retrato do momento na disputa pela Prefeitura de Campina Grande. Na modalidade estimulada, o levantamento feito pela empresa indica uma expressiva liderança do candidato Bruno Cunha Lima (PSD) na corrida sucessória, com 44% das intenções de votos. Como segunda colocada, vem Ana Cláudia (Podemos), com 17%, seguida de Inácio Falcão (16%), Artur Bolinha (PSL) com 4% e Olímpio Rocha (PSOL), com 1%.

Segundo a 6Sigma, os que vão votar em branco ou anular o voto representam 6%, enquanto 3% afirmam que não vão votar em nenhum dos cinco candidatos a prefeito. Entre os que não sabem, os indecisos, há ainda um universo de 8%. O total dos que nada responderam ao formulário é de 1%.

Outro dado da pesquisa mostra o total de eleitores, entre os que votam e não votam no ex-deputado estadual, que acreditam na vitória do postulante do PSD neste domingo, 15: 68%. Apenas 10% crêem que Ana Cláudia sai vitoriosa no pleito, enquanto que 6% apostam as fichas em Inácio Falcão. Só 2% dos entrevistados botam fé no sucesso de Artur Bolinha e nenhum eleitor aponta Olímpio Rocha

Rejeição

Já no índice rejeição, o quadro é o seguinte dos que não votam de jeito nenhum entre os candidatos: Artur Bolinha lidera esse ranking, com 19%, seguido de Ana Cláudia (17%),  Bruno Cunha Lima (14%), Olímpio Rocha (9%) e Inácio Falcão (7%). Entre os que rejeitam todos ou não votariam em nenhum dos candidatos, se manifestaram 9% dos eleitores. Do universo, 10% não rejeita nenhum dos postulantes, enquanto 13% não sabem e 2% não informaram.

Avaliação dos governos

O 6Sigma também fez um raio X sobre a opinião do eleitorado campinense em relação às administrações federal, estadual e municipal. Entre os gestores das três esferas de governo, o prefeito Romero Rodrigues é o que apresenta melhor desempenho na pesquisa: 67% de aprovação, levando em conta os 28% dos entrevistados que definem a gestão dele como ótima  e 39% como boa. Dos consultados, 23% consideram o governo Romero como regular.

Já o governador João Azevedo conta com 29% de aprovação em Campina Grande, levando em conta que 4% do dos entrevistados consideram sua gestão como ótima e 25% como boa. Um total de 44% considera o Governo Azevedo como regular.

A avaliação do governo de Jair Bolsonaro na cidade estabelece uma aprovação de 39%, tomando por base que 15% consideram a gestão presidente como ótima, 27% como boa e 29%, regular.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino