IFPB decide manter aulas remotas até o final do ano

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) prorrogou as atividades acadêmicas não-presenciais até o final do ano. Depois de ter aprovado a prorrogação,  o Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 reuniu-se por videoconferência na terça-feira (3) para avaliar o cenário da pandemia, deliberar sobre o prosseguimento das ações de combate à Covid-19 e também sobre as atividades acadêmicas não presenciais no IFPB. Conduzida pela pró-reitora de ensino, Mary Roberta Meira Marinho, a reunião avaliou as atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como as ações realizadas pelas áreas de gestão de pessoas e de representação sindical.

De acordo com Mary Roberta, depois de consulta realizada ao Comitê de Crise, no último dia 27, foi emitida a resolução do Consuper prorrogando as atividades acadêmicas não-presenciais até 31/12/2020. Ainda segundo Mary Roberta, durante este período a PRE esteve envolvida no acompanhamento dos recentes processos seletivos, a exemplo do PSCS e do PSE. A Pró-Reitora destacou o sucesso dos processos seletivos, informando que “o PSCS teve cerca de sete mil inscritos”.

Na área da pesquisa, a pró-Reitora de pesquisa, inovação e pós-graduação, Silvana Luciene Costa, relatou que surgiu na PRPIPG a necessidade de normatizar algumas ações, a exemplo da regulamentação da entrada dos pesquisadores nos laboratórios. “Foi necessário estabelecer um protocolo adequado para os pesquisadores”, afirmou a pró-reitora. Além disso, informou que os cursos de pós-graduação estão funcionando normalmente de forma remota. Em relação à PROEXC, a diretora de extensão popular e rural, Josi Batista, falou que os editais lançados até agora pela PROEXC já somam mais de 200 ações de extensão. “Foi algo muito positivo, pois tivemos mais projetos do que em anos anteriores”, disse a Diretora.

De acordo com o diretor-geral de gestão de pessoas, Aguinaldo Tejo, apesar da pandemia, todos os processos da área estão devidamente encaminhados, inclusive várias aposentadorias. Para Daniel Vitor, da diretoria da DGEP, foram realizados vários cursos de capacitação para os servidores, alguns especialmente voltados para a realização de aulas remotas. Destacou, ainda, a realização da semana do servidor e informou que na próxima quinta-feira, 39 novos servidores tomarão posse de forma remota.

O Comitê deliberou sobre a recente publicação da Instrução Normativa Nº 109, do Ministério da Economia, de 29/10/2020, que estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal sobre o retorno gradual ao trabalho presencial. De acordo com a pró-reitora Mary Roberta, a Instrução Normativa está sendo estudada pelas diversas áreas e, oportunamente, o Comitê poderá se reunir para tomar decisões a respeito. “No momento, recomendo manter o distanciamento social e as demais orientações para preservar a saúde de todos, de modo que possamos atravessar este momento difícil da melhor maneira possível”, finalizou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa