Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Frei Anastácio diz que intervenção no PT de João Pessoa atende “caprichos” de Ricardo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Frei Anastácio (PT) divulgou nota repudiando a intervenção realizada pela direção nacional do Partido dos Trabalhadores, (PT), ontem (14), no Diretório Municipal da legenda, em João Pessoa.

O deputado diz, na nota, que a intervenção é uma tentativa de retirar a candidatura de Anísio Maia a prefeito de João Pessoa, para atender a um pedido do ex-governador Ricardo Coutinho

“É uma posição autoritária, antidemocrática, desrespeitosa, desleal com único interesse de atender aos caprichos de um cidadão que tenta impor a força de coronel da política paraibana”, disse o deputado, que promete continuar lutando para manter a candidatura de Anísio Maia.

Leia íntegra da nota:

Eu, Frei Anastácio, deputado federal, venho a público manifestar que estou indignado com a posição da direção nacional do meu partido, o PT, que decidiu promover uma intervenção injusta no Diretório Municipal de João Pessoa, nesta quarta-feira (14), que tem à frente a companheira Giucélia Figueiredo.

Com essa intervenção, a direção nacional tenta destruir a candidatura do companheiro Anísio Maia. Uma candidatura construída através de diálogo amplo com a maioria da militância e todas as forças internas do partido.

Uma posição autoritária, antidemocrática, desrespeitosa, desleal com único interesse de atender aos caprichos de um cidadão que tenta impor a força de coronel da política paraibana. Com essa decisão, a direção nacional destrói os sonhos de uma militância que quer simplesmente fazer um debate com a população de João Pessoa, contra os apoiadores do governo Bolsonaro que nas últimas eleições descartaram um projeto de governo que deu certo na gestão do PT.

Anísio Maia é o candidato que sintetiza nosso projeto nacional, construído democraticamente pelo conjunto do partido, com o PC do B, tendo um exército de companheiros e camaradas candidatos e candidatas a vereadores(as) que formam uma base sólida junto à nossa candidatura.

Diante de tudo isso, afirmo que continuarei firme na defesa dos princípios do meu partido e da democracia.

Dentro desse princípio, eu reafirmo minha posição também em respeito aos 91.408 cidadãos e cidadãs que me deram o mandato de deputado federal. Eu não temo à luta. Já enfrentei latifundiários, capangas que me sequestraram, ameaçaram de morte e nunca me calei, nem dei um passo sequer para trás.

Seguirei com essa mesma disposição de luta em defesa dos ideais do nosso partido. Não me curvarei a nenhum capricho de coronel da política, nem tampouco à direção nacional do partido que, ao que parece, quer saldar uma dívida impagável com Ricardo Coutinho, atropelando o Diretório Municipal de João Pessoa e toda nossa militância. Estamos firmes e fortes para eleger Anísio Maia e nossos vereadores e vereadoras.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel