Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Flexibilização completa 30 dias com João Pessoa registrando queda na ocupação dos leitos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Trinta dias após o início da quarta etapa do Plano Estratégico de Flexibilização, colocado em prática pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), os indicadores de pressão sobre o Sistema de Saúde da Capital comprovam que a retomada gradual das atividades está acontecendo de forma muito satisfatória. Nesta quinta-feira (27), os leitos de UTI registram ocupação de 32% da capacidade, enquanto os de enfermaria, 25%.

Também segue em ritmo decrescente a procura de pacientes de covid-19 nas unidades de pronto atendimento (UPAs) da Capital. O médico e coordenador da Central de Informações sobre a covid-19 da Prefeitura, Felipe Proenço, explica que esse quadro reflete a eficiência da organização de todo o Sistema de Saúde de João Pessoa, incluindo a atenção hospitalar, os protocolos de comunicação entre os serviços, os postos de saúde, e o serviço do telemedicina, que vem conseguindo corresponder ao enfrentamento da pandemia desde os seus momentos mais críticos.

“João Pessoa sempre conseguiu ofertar leitos e assistir as pessoas com necessidades. E isso é fruto de uma conjunção de fatores, que levaram a Prefeitura a elaborar o Plano Estratégico de Flexibilização – bem feito, de forma gradual, seguro e obedecendo todos os indicadores. O manejo das pessoas no Sistema de Saúde também tem sido cada vez melhor, o que tem evitado que os pacientes se agravem”, completa.

Iniciado em 15 de junho, após o fim do isolamento social rígido, o Plano Estratégico de Flexibilização conta com ações planejadas e regras de ouro para garantir a segurança da população e evolução da cidade no enfrentamento à pandemia. A cada etapa do Plano, a Prefeitura de João Pessoa vem adotando novos protocolos e medidas para a retomada gradual e progressiva de novos segmentos às atividades, seguindo um rigoroso esquema sanitário e também de fiscalização dos setores.

Embora com resultados satisfatórios, João Pessoa segue registrando casos de transmissão, portanto, o momento não permite relaxamento das medidas de combate à disseminação do novo coronavírus, e as regras de ouro são fundamentais, como destaca Felipe Proenço. “Sair de casa conforme a necessidade, de máscara, higienizando as mãos, mantendo a distância de um metro e meio de outras pessoas e evitar aglomerações – essas regras são muito importantes, não devem ser relaxadas”, alerta.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso é violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado FOTO gilvan rocha agencia brasil

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

fernando_sastre_filho-motorista porsche SP

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação