Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mãe e protetora

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Ao longo da história da Igreja, Nossa Senhora fora muitas vezes invocada como consolo para a humanidade. Não importa o tamanho dos grandes sofrimentos que nos acometem, Nossa Senhora sempre se fará presente no meio do Povo de Deus. No próximo dia 05 de agosto, o povo paraibano se voltará confiantemente mais uma vez à sua Grande Protetora, Nossa Senhora das Neves. Elevaremos nossos cantos e súplicas, na certeza de que Deus inclinará atentamente seu ouvido a nos escutar.

O Santo Padre recentemente recitou uma belíssima e confortadora oração à Nossa Senhora, pedindo o fim da pandemia. Na ocasião, o Papa rezava inicialmente colocando a humanidade inteira sob a guarda de Maria: “Na dramática situação atual, carregada de sofrimentos e angústias que oprimem o mundo inteiro, recorremos a Vós, Mãe de Deus e nossa Mãe, refugiando-nos sob a vossa proteção (…)”. O povo da Paraíba também se coloca diante de Deus pelas mãos de Nossa Senhora, pedindo o conforto a quantos se sentem perdidos e choram a partida repentina de seus familiares que, por vezes, foram sepultados de forma que a causar uma grande dor na alma.

A devoção Mariana é verdadeira quando aprendemos com Maria a não desanimar diante das tribulações da vida. Mas como continuar confiando quando o futuro é incerto? O Papa, na mesma oração mencionada acima, nos convoca ao constante exercício da confiança, ainda que a dura prova do momento atual esteja diante de nosso horizonte. Não devemos desanimar! Com Nossa Senhora das Neves podemos confiar em Deus, em qualquer circunstância. Os paraibanos não estão órfãos neste momento difícil que atravessamos. Temos uma Mãe, que lá do céu roga por nós e nos protege.

À Virgem das Neves pedimos também a proteção dos médicos, pessoal da segurança pública, enfermeiros, agentes de saúde, voluntários que, neste período de emergência, estão na vanguarda sujeitando a própria vida para poupar outras vidas. Tais profissionais têm vivido um verdadeiro “sacerdócio”, muitos chegando ao inevitável desgaste da fadiga heroica.

Com Nossa Senhora das Neves, queremos pedir a graça de permanecer na oração, de maneira solidária, junto “daqueles que assistem noite e dia os doentes, e dos sacerdotes que procuram ajudar e apoiar a todos, com solicitude pastoral e dedicação evangélica” (Papa Francisco).

Neste próximo 05 de agosto, dia tão caro para nós, peçamos ainda a Nossa Senhora das Neves, especialmente, pelas mentes dos homens e mulheres da ciência, a fim de que o quanto em breve possam encontrar as soluções adequadas para vencer este vírus. E por fim, que a caridade tão própria da escola de Maria, ajude os responsáveis das nações a socorrer os mais vulneráveis e mais pobres; e apoiado nas palavras oracionais do Papa Francisco, que programem e efetivem soluções sociais e econômicas com prudência e espírito de solidariedade. “Ó Maria, consoladora dos aflitos, abraçai todos os vossos filhos atribulados e alcançai-nos a graça de que Deus intervenha com a Sua mão onipotente para nos libertar desta terrível pandemia, de modo que a vida possa retomar com serenidade ao seu curso normal. Confiamo-nos a Vós, que resplandeceis sobre o nosso caminho como sinal de salvação e de esperança, ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria. Amém!” (Trecho final da oração mariana do Papa Francisco pelo fim da pandemia, em 30 de maio).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes