Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

CUT-PB realiza hoje no Ponto de Cem Réis ato público ‘Fora Bolsonaro’

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nesta sexta-feira (10), a partir das 8h30, a Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) promove ato público no Ponto de Cem Réis. A atividade faz parte de uma agenda nacional que inclui atos em todo o país com a palavra de ordem ‘Fora Bolsonaro’. A CUT-PB está promovendo o ato, mas convocou a presença das demais centrais, frentes e movimentos sociais.

Devido ao estado de pandemia, o ato foi planejado para reunir apenas alguns dirigentes da entidade que estão fora do grupo de risco e obedecerá ao distanciamento mínimo de 2m entre as pessoas. Todos usarão máscaras.

O presidente da CUT-PB, Tião Santos, ressalta que o dia 10 tem como objetivo unificar e fortalecer o país na campanha do Fora Bolsonaro. “Em meio à pandemia que estamos vivendo, Bolsonaro e sua equipe não apresentam sequer medidas que solucionem ou amenizem os problemas. Estamos com mais de 66 mil mortes no país e não vimos até então nenhuma medida que possa amenizar essa situação. Podemos colocar que grande parte das mortes se dá pelo despreparo e pelo desgoverno do Ministério da Saúde, que nem sequer consegue unificar uma política nacional para evitar tantas mortes”, afirmou.

Outra ação prevista também para esta sexta-feira (10), às 20h, é um panelaço em todas as casas do país, pelo impeachment de Bolsonaro. A expectativa é que esse panelaço seja o maior dos que vêm sendo realizados desde antes do início da pandemia.

“Não existe política do governo federal para que amenize as mortes e a pandemia no nosso país. A cada dia o vírus está se alastrando e o que o governo faz é ir para a mídia e desdenhar da situação e não mostra nenhuma solução. Isso e as demais crises que estamos vivendo, tanto política, quanto econômica, social e sanitária, fez dessa data um dia de luta em defesa do Brasil e do desenvolvimento do país. Muitos brasileiros estão partindo, morrendo para a COVID-19, muitos por negligência do governo Bolsonaro. É um dia de luta. A Paraíba não poderia deixar de realizar esse ato e mandar essa mensagem, dialogar com os trabalhadores e denunciar as atrocidades do governo. Basta de tanta negligência e omissão”, ressaltou Tião.

Faixas também serão distribuídas com frases de denúncias em locais estratégicos da cidade como forma de divulgar a campanha do Fora Bolsonaro. Dois carros de som circularão pelos bairros mais populosos e populares da cidade sobre os motivos da campanha Fora Bolsonaro.

Em Campina Grande, três carros de som circularão pelos bairros mais populosos da cidade denunciando os crimes do presidente Bolsonaro, esclarecendo a população sobre a campanha pelo impeachment. Haverá ainda uma live pautando a conjuntura do país e a situação de categorias vulneráveis como empregadas domésticas, com a perda de emprego e direitos.

Outra ação será o impulsionamento do abaixo-assinado pelo Fora Bolsonaro, disponível no link: https://bit.ly/impeachmentpopularBolsonaro.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva agua FOTO Pixabay__

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para todas as regiões

arthur lira presidente camara FOTO lula marques agencia brasil

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no STF

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB__

Homem é preso suspeito de fazer filho refém em João Pessoa

Banco do Nordeste

Mais de 400 mil candidatos fazem provas do concurso do Banco do Nordeste neste domingo

preso FOTO Pixabay

Polícia Civil prende, em Patos, suspeito de matar ex-namorada em Cabedelo

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Paraíba tem quase 20 apostas premiadas na Mega-Sena

_viatura pcpb FOTO Ascom PCPB

Polícia conclui inquérito sobre jovens encontrados mortos em estrada no Sertão da PB

incendio pousada em porto alegre

Prefeitura e polícia apuram caso de pousada incendiada em Porto Alegre

luizcoutofrente

Deputado Luiz Couto expressa preocupação com renúncia de defensores de direitos humanos na Paraíba

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande