Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cabedelo pretende reabrir atividades econômicas a partir de 15 de junho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) divulgou o projeto para o monitoramento e a flexibilização da reabertura das atividades econômicas na cidade. O cronograma terá início no dia 15 de junho e, gradativamente, prevê a volta de diversos serviços até o dia 14 de julho.

A decisão de retornar as atividades foi baseada no alto número de casos recuperados e baixo índice de mortalidade por Coronavírus na cidade. Segundo boletim recente, Cabedelo conta com apenas 08 mortes e 596 casos recuperados, mais da metade dos casos registrados.

Além disso, durante toda a quarentena, a Secretaria de Saúde adotou medidas e ações que possibilitaram o controle da doença na cidade, como a reforma do Hospital Municipal, com a criação de setor exclusivo para pacientes com Covid-19; Implantação de dois novos leitos com todos os equipamentos de UTI (meta é chegar a 10 leitos); 15 novos leitos de enfermaria; testagem em massa; autorização de uso de Cloroquina com prescrição médica em pacientes no estágio inicial da doença; implantação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade e contratação de 60 novos profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnico de enfermagem.

Plano – O Plano prevê três datas para retorno gradativo às atividades – 15 de junho, 29 de junho e 14 de julho – , com regras rigorosas a serem seguidas por cada segmento.

A partir do dia 15 de junho, começa a flexibilização para o comércio varejo de bairro ou centro e centros comerciais (que funcionarão em sistema de delivery); lojas de material de construção (com 70% da capacidade); Construção civil e comércio atacadista (com 50% dos funcionários); e liberação de barcos a vela para a prática de competições e esportes individuais em praças e praias da cidade.

A partir de 29 de junho, atividades como salões de beleza, academias de ginástica, concessionárias, teatro e serviços de escritório começarão a ter sua flexibilização, com limitações e regras impostas para cada um deles.

Por fim, a partir do dia 14 de julho, o Plano prevê a liberação, também com restrições e regras, de bares e restaurante, feiras, varejo, eventos esportivos e serviço público.

Dentre as regras que serão impostas, estão o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel; o aumento do distanciamento entre mesas; o reforço da higienização de mesas, cadeiras e banheiros; o uso preferencial de talheres descartáveis; a limitação de acesso às lojas, com controle de número de entradas; dentre outros.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UFPB publica edital de concurso com 21 vagas para professor e salário de até R$ 11 mil

Hemocentro realiza coleta itinerante hoje no Busto de Tamandaré

Anteriores

Lucas Ribeiro, vice governador

Lucas afirma que “não cabem dois Ribeiros” na chapa de 2026

Gervásio Maia em encontro internacional em Havana

Gervásio participa de missão em Cuba representando a Câmara dos Deputados

Ayrton Senna

Fãs de Ayrton Senna se reúnem em Imola para homenagear piloto nos 30 anos de sua morte

UFPB concurso

UFPB publica edital de concurso com 21 vagas para professor e salário de até R$ 11 mil

doacao-de-sangue-24112020182041516

Hemocentro realiza coleta itinerante hoje no Busto de Tamandaré

Polícia Civil JP

Preso criminoso que atirou em oficial da PM durante assalto em João Pessoa

Detran-pb 5

Detran-PB promove cinco novos leilões com mais de 900 veículos

danielaabrasel

Abrasel-PB e Daniela Ribeiro debatem Programa de Retomada do Setor de Eventos

adrianoefabio

PSDB ingressa no STF contra eleição de Galdino e depois desiste

noitedaliteratura (1)

João Azevêdo prestigia “Noite da Literatura Paraibana”