Coronavírus mata organizador da Campanha Natal Sem Fome na Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Faleceu na noite desta quinta-feira (28), aos 60 anos, vítima do novo coronavírus, o optometrista José de Assis Nóbrega, organizador da Campanha Natal Sem Fome, realizada há 21 anos. Assis estava internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa desde o dia 9 de maio. Ele havia sido internado para se submeter a uma cirurgia na coluna e no hospital  foi infectado pelo Covid-19.

Ele apresentou quadro de várias infecções, como infecção respiratória, além de instabilidade hemodinâmica, taquicardia e disfunção múltipla de órgãos.

O corpo de Assis será cremado. A família pretende fazer um enterro simbólico após as celebrações em cemitérios forem retomadas.

Assis Nóbrega começou seu trabalho de assistência às pessoas carentes em 1998 arrecadando alimentos durante uma corrida de rua. A partir daí, engajou-se em outras iniciativas semelhantes até ser convidado a coordenar a Ação da Cidadania contra Fome e a Miséria e Pela Vida, fundada pelo sociólogo Hebert de Souza. Uma das iniciativas abraçadas foi o Natal Sem Fome. Assis costumava repetir uma frase de Betinho: “Quem tem fome tem pressa”.

Em dezembro do ano passado, o Globo Comunidade, da TV Cabo Branco, exibiu um programa em homenagem a Assis. Nele, a filha, Lívia contou que seu pai e sua mãe chegaram a passar fome para destinar o alimento que tinha em casa, farinha e ovo, às filhas. “Mas, ele sempre dizia que Deus iria nos ajudar e isso fomos aprendendo a importância de ajudar o próximo. Porque sentimos isso na pele”.

 

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa