Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

CMJP vai realizar ciclo de debates com presidenciáveis nas eleições de 2018

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na manhã desta quarta-feira (7), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), recebeu o presidente do Partido Novo, na Paraíba, Adriano Terrazzan, para ratificarem a data do debate com o presidenciável João Amoêdo, candidato da legenda nas eleições de 2018. O evento será o ponto de partida do ciclo de debates, promovido pela Casa, com os presidenciáveis nas próximas eleições.

Para o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), os ciclos de debates terão dois debatedores para fazerem as interlocuções com o presidenciável, logo após sua explanação, que deverá ter a duração de uma hora. Ainda haverá a participação de pessoas alinhadas com os projetos de cada pré-candidato. “Faremos esses ciclos de maneira isonômica e democrática”, anuncia.

O vereador Lucas de Brito (Livres) teve aprovado um requerimento na sessão ordinária da última terça-feira (6) com a proposta do debate com o presidenciável João Amoêdo no dia 27 às 10h. “Essa iniciativa pretende fazer com que o pessoense e o paraibano, em geral, conheça as ideias dos nossos presidenciáveis, para que o voto do eleitor nas eleições de 2018 seja o mais consciente possível”, explicou Lucas de Brito.

Adriano Terrazzan elogiou a iniciativa da CMJP e o respeito ao contraditório como forma de valorizar as instituições. “O motivo dessa visita é para confirmar a presença do presidenciável João Amoedo pré-candidato a Presidência da República pelo Partido Novo. Estamos aqui para ratificar a data desse evento que abre espaço para se ouvir as ideias dos candidatos à Presidência, principalmente neste momento em que o Brasil anseia por mudanças. Estamos muito felizes e honrados por estarmos aqui hoje”, revelou.

O presidente do Novo ainda falou de sua satisfação em saber que o gestor da CMJP vai convidar outros presidenciáveis para participar de debates na Casa. “Defendemos que haja esse debate no campo das ideias. O contraditório sempre é importante para construir o consenso porque existem divergências, mas precisamos focar nas convergências para construirmos as mudanças necessárias para nosso país”, defendeu Adriano Terrazzan.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

upgarden1

Vídeo mostra construção recente na UP Garden, que culpa cantor por desabamento

joaoeroberto (1)

João Azevêdo prestigia posse de jurista Roberto D’Horn como juiz do TRE-PB

chuvanoviaduto (2)

Sob alerta do Inmet, João Pessoa registra média de 41,2 mm de chuva nesta segunda

sagaizfoto

Cantor vai se apresentar à polícia nesta terça e responsabiliza UP Garden por desabamento

zecaporto1

Senado aprova aplauso a Ricardo Porto por posicionamento contra o racismo

zecarlosdosanjos (1)

Câncer causa a morte do jornalista José Carlos dos Anjos, aos 62 anos

aluiziobezerrafillho

Aluizio Bezerra é eleito desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

upgarden

Crea-PB garante que construção da UP Garden não foi conduzida por profissionais habilitados

João Azevêdo 13

João defende desoneração da folha de pagamento e critica judicialização

Obra de Chico Pereira 2

Usina Cultural Energisa recebe exposição do artista visual paraibano Chico Pereira