Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Secretários de Bayeux participam de reunião para avaliar ações de combate ao coronavírus na Grande JP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 na Grande João Pessoa, grupo criado para analisar as ações de combate ao coronavírus na região metropolitana de João Pessoa, realizou seu primeiro encontro na manhã deste sábado (9). A reunião foi feita por meio de uma videoconferência e contou com a participação da prefeita Márcia Lucena (Conde), do prefeito Emerson Panta (Santa Rita) e os secretários de Saúde, Comunicação e Segurança dos cinco municípios da Grande João Pessoa. Também participaram o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, coronel Marcelo Augusto, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, além do secretário de Estado da Segurança, Jean Nunes.

A reunião foi coordenada pelo Procurador Geral do Estado, Fábio Andrade. No encontro, foram alinhadas ações que possam unificar as medidas de disseminação do coronavírus na Grande João pessoa, visto que esta região, atualmente concentra cerca de 60% dos casos confirmados em todo o estado da Paraíba.

São 982 casos em João Pessoa, 162 casos em Santa Rita, 75 casos em Cabedelo, 59 casos em Bayeux e 19 casos em Conde (dados do boletim da SES de 07/05). Dentre as medidas a serem tomadas, está a ampliação do isolamento social, que tem apresentado uma média de 45%, onde o ideal para poder reduzir a contaminação de pessoas é de 70%.

Representando Bayeux, os secretários Gilliard Abrantes (Saúde), Ubiratan Nascimento (Segurança) e Dihêgo Amaranto (Planejamento e Comunicação) falaram da importância das medidas que o prefeito Berg Lima vem adotando no município, o segundo menor em casos na região metropolitana da Capital.

Como encaminhamento, os municípios vão reforçar as medidas de restrição que estão sendo realizadas, como as barreiras sanitárias, as campanhas de conscientização da população sobre a importância de ficar em casa e cumprir o isolamento social e se for sair, utilizar máscara, além da distribuição de máscaras em comércios, feiras livres e população.

Na próxima quarta-feira (13), haverá um novo encontro para que as medidas sejam avaliadas e a partir deste encontro será analisado se eles se manterão ou se serão determinadas ações mais duras em relação ao isolamento social para a Grande João Pessoa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes

TRE-PB

TJPB abre inscrições para vaga de membro efetivo do TRE na categoria de juiz de direito

PMATIRA (1)

PM é condenado a 11 anos e 5 meses por matar jovem em pizzaria de JP

PF Operação Mandare

PF faz buscas nas secretarias de Saúde, Direitos Humanos e Emlur