Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Desabafo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nunca trabalhei tanto na vida! Não tenho tempo para dormir ou relaxar. Estão sempre me chamando e tenho que estar disponível 24 horas por dia. Isso é cansativo! Pensei até em pedir férias, mas o Patrão não autorizou. Disse que não tem ninguém para me substituir e que o meu trabalho é essencial nesses tempos de pandemia do novo coronavírus.

Sempre tenho que estar de olho no cenário econômico e sanitário do país. Isso sem falar na área da educação e da segurança pública. Trabalhar no Brasil não é fácil!

Bem que me alertaram, quando concorri ao cargo, que não seria aquele mar de rosas, que as pessoas que estão de fora costumam pensar.

Lidar com a pobreza e com os mais diferenciados segmentos marginalizados da sociedade demanda muita energia. Gays, travestis, prostitutas, pessoas em situação de rua, mulheres, negros, população carcerária, desempregados, pessoas com deficiência… alguém ainda acha que o meu trabalho é tranquilo?

Lembro como se fosse hoje do dia em que aprovaram a PEC 241, que congelou os investimentos nas áreas de saúde e educação. Foi no dia 15 de dezembro de 2016, pense num presente de final de ano para os brasileiros!

De lá para cá a coisa degringolou (adoro essa palavra!), falta dinheiro para agricultura familiar, que é responsável por 70% da comida que chega à mesa da população; falta recursos para programas de combate à violência contra a mulher, que inclusive tem aumentado com a quarentena. Nem preciso falar sobre os investimentos para a construção de moradias populares, né? As favelas e comunidades estão cheias de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Menino (a)! Quase ia esquecendo de citar as medidas pró-armamentistas, que prenunciam o aumento da violência; a liberação de agrotóxicos, que nada mais são que venenos para a população e o fortalecimento das milícias em cada região do país.

É muita coisa para dizer, me perdoem se tiver esquecido algo. O fato é que estou entrando em colapso. Como se não bastasse o tanto de trabalho que tenho, tem gente que não respeita o isolamento social, tão recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e defende a reabertura do comércio e a participação nas mais diversas manifestações de cunho fascista, em todo país.

Para completar, a cereja do bolo foi a queda do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que de bobo não tem nada, e jogou no ventilador os interesses obscurantistas do presidente para salvar a sua família e está pouco se lixando para o povo. Afinal de contas, ele é Messias, mas não faz milagre!

Deu pra entender que o meu trabalho não é fácil? Tenho que ficar a postos o tempo todo porque nunca se sabe quando vão me chamar, não importa sé é final de semana ou feriado nacional. E ainda tem gente que acha que não faço nada, acredita?

Desculpem o desabafo!

Ass.: A Morte.

**Quase dois meses após o Brasil registrar a primeira morte causada pelo novo coronavírus, o país já contabiliza 5.901 óbitos e 85.380mil pessoas infectadas pela doença. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (30).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

incendio pousada em porto alegre

Prefeitura e polícia apuram caso de pousada incendiada em Porto Alegre

luizcoutofrente

Deputado Luiz Couto expressa preocupação com renúncia de defensores de direitos humanos na Paraíba

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio