Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Pessoenses podem comprar produtos da feira livre pela internet com delivery

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de João Pessoa firmou parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e disponibilizou um site para o público que frequenta a Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) estabelecer contato direto com os produtores agrícolas durante o período de isolamento social. Com isso, a entrega dos alimentos poderá ser feita em casa. A ferramenta foi desenvolvida em parceria com o Centro de Informática (CI) e o Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), da UFPB, a partir da articulação com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

O endereço virtual está disponível na aba de serviços do site da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e também é possível acessar no portal (https://laser.ci.ufpb.br/agricultura-familiar/). Os interessados encontram nome, contato e produtos a serem comercializados, especificados de acordo com o que cada agricultor oferta.

“A iniciativa surgiu a partir da suspensão das atividades na Cecaf durante o período de isolamento social. Fizemos um levantamento para ver o quantitativo de agricultores familiares cadastrados que teriam condição de vender pela internet e que tinham disposição para realizar entregas. Dos 130 que comercializam na Cecaf, 22 informaram que tinham acesso à rede e sinalizaram interesse em vender online. A UFPB é uma grande parceira nossa e abraçou o projeto. Os agricultores que estão participando estão felizes com a proposta”, explicou Rogeany Gonçalves, coordenadora da Cecaf.

De acordo com Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano, apesar de o site ter surgido durante um período de emergência, a intenção é ampliá-lo, ofertando os serviços dos agricultores da Cecaf à população. “Neste momento, reforçamos a importância de permanecer em isolamento social e o site traz a comodidade necessária aos consumidores nesse cenário de combate à Covid-19″, explicou ele.

Central – Localizada no José Américo, comporta 130 agricultores de 24 municípios paraibanos. O espaço comercializa frutas, verduras, hortaliças, tubérculos, ovos, queijos variados, farinha, goma, biscoitos artesanais, comidas típicas, entre outros produtos. A feira da agricultura familiar acontece às quintas, sextas e sábados, das 5h às 12h. Desde o dia 23 de março a feira presencial foi temporariamente suspensa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida