Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura retoma vacinação contra Influenza hoje em ginásios e pontos de drive thru

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) retoma nesta segunda-feira (20) a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a influenza. As vacinas estarão disponíveis em 68 ginásios escolares, três pontos de “drive thru” (Parque da Bica e Shoppings Manaíra e Mangabeira) e ainda no ponto extra criado para esta fase, na Gauchinha. Para conferir todos os locais de vacinação, acesse o link joaopessoa.pb.gov.br/influenza/.

O público-alvo são os profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, pessoas com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medida socioeducativa. Os idosos e trabalhadores da saúde que não conseguiram se vacinar na primeira fase também serão atendidos.

 Nesta segunda fase, iniciada no último dia 16, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplicou 18.330 doses da vacina e para a retomada, que acontece nesta segunda, serão disponibilizadas mais 21.330 doses para atender a demanda. Na primeira fase da campanha, foram aplicadas mais de 100 mil doses, conseguindo bater as metas e os recordes da campanha, imunizando 92,39% dos idosos e 89,24% das pessoas que trabalham na área da saúde.

“Na primeira fase batemos todos os nossos recordes e estamos confiantes que nesta segunda fase também teremos uma ótima aceitação da população, principalmente no nosso ponto extra na Gauchinha e também tendo um olhar especial para a população privada de liberdade e em medida socioeducativa”, complementou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização de João Pessoa.

O horário de atendimento nos ginásios é das 12h às 16h, nos pontos de “drive thru”, que estão no Parque da Bica e nos estacionamentos dos shoppings Manaíra e Mangabeira, as pessoas podem se imunizar das 8h às 16h. Já na Gauchinha, ponto voltado ao atendimento dos caminhoneiros, o funcionamento será das 7h às 11h e das 12h às 16h.

Documentação – Para se vacinar, os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários devem apresentar o contracheque da empresa em que trabalham ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D ou E. Os profissionais da segurança e salvamento também devem comprovar o vínculo para serem imunizados. Os funcionários do sistema prisional, a população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas já possuem estratégia de vacinação nos locais de referência para estes públicos.

No caso das pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, para ter direito à vacina, elas devem apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina ou outro documento que comprove a doença crônica que o usuário possui.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Paraíba tem quase 20 apostas premiadas na Mega-Sena

_viatura pcpb FOTO Ascom PCPB

Polícia conclui inquérito sobre jovens encontrados mortos em estrada no Sertão da PB

incendio pousada em porto alegre

Prefeitura e polícia apuram caso de pousada incendiada em Porto Alegre

luizcoutofrente

Deputado Luiz Couto expressa preocupação com renúncia de defensores de direitos humanos na Paraíba

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024