Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura de Campina disponibiliza hospedagem em hotel para profissionais de saúde

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de Campina Grande está disponibilizando hospedagem em um hotel da cidade para os profissionais de saúde, do município, que estão trabalhando diretamente no atendimento e tratamento de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.

A hospedagem, paga pela Secretaria Municipal de Saúde, é garantida àqueles profissionais que moram com outras pessoas que se enquadram na classificação de grupo de risco. O objetivo é evitar que trabalhadores da saúde possam, eventualmente, levar a possibilidade de infecção para casa e colocar em risco seus familiares.

“Iniciamos um levantamento, junto aos serviços de saúde, para identificar quais profissionais precisariam de hospedagem. Desde então, já temos cerca de 20 trabalhadores que estão abrigados no hotel para proteger seus familiares”, explicou o Secretário de Saúde, Filipe Reul.

Um dos trabalhadores contemplados é o técnico de enfermagem Joseildo Batista, que trabalha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h do Alto Branco, referência no atendimento primário dos casos suspeitos. Joseildo dormia no terraço de casa para não levar risco a mãe idosa. “Estou bem, sendo bem cuidado e contente por esse suporte da prefeitura”, disse ele.

“É para essas pessoas que estamos pensando nesse serviço. Sabemos do medo que surge para o trabalhador pensar que ele pode levar o vírus para as pessoas que ama. Por isso, resolvemos pagar a hospedagem para profissionais que se enquadram nesse perfil. Nós iniciamos o levantamento no dia 7 de abril e, um dia depois, a história de Joseildo ganhou repercussão até nacional. Na quinta-feira, dia 9, nós o abrigamos junto com os demais profissionais no hotel”, explicou Filipe Reul.

Além dessa medida, a Prefeitura de Campina Grande também afastou os servidores com mais de 60 anos das atividades. “Temos que pensar também no cuidado com os nossos trabalhadores, que são as pessoas que atuam diretamente no enfrentamento ao coronavírus”, disse o prefeito Romero Rodrigues.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida