Centro Histórico de João Pessoa terá 100% de iluminação LED até o final de março

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Programa LED nas Ruas vai chegar a 100% das vias do Centro Histórico até o final deste mês depois da implantação de 8 mil novos pontos de iluminação nos bairros de João Pessoa.

“Com a implantação da nova iluminação do Programa LED nas Ruas que será concluída até o final deste mês, as 237 ruas que compõem o Centro Histórico estarão muito mais iluminadas. Aliado a todos os investimentos que já realizamos, essa nova iluminação permitirá que a região atraia a população também durante a noite com mais segurança”, afirmou a secretária de Infraestrutura, Sachenka Bandeira. Estão sendo substituídos 1.500 pontos de iluminação pela nova tecnologia.

Todo o Centro Histórico tem intervenção da PMJP. A iniciar pela Praça da Independência, revitalizada e arborizada, passando de simples espaço de passagem para uma área de lazer, de reunião de famílias e amigos em aniversários ou piqueniques. De lá, se chega à obra do Parque da Lagoa, que transformou a relação dos pessoenses com a região, modificou o perfil da área central da cidade e tornou o cartão postal o ponto mais visitado de João Pessoa nos finais de semana.

Outros pontos como o Hotel Globo, Galeria Augusto dos Anjos, Pavilhão do Chá, Casa da Pólvora, Praça 1817, Praça da Pedra, Praça João Pessoa, Praça Napoleão Laureano, Parque da Bica e casarões da Rua João Suassuna (transformados na Villa Sanhauá) também foram revitalizados e passaram a ser utilizados constantemente para eventos. Todos estes locais estão recebendo investimentos do Programa LED nas Ruas.

Além de obras de requalificação, o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2013 dá sentido aos investimentos com uma ocupação cada vez maior de pessoenses e turistas. Além do AnimaCentro atraindo milhares de pessoas todos os finais de semana, do Festival Internacional de Música Clássica, Mostra Walfredo Rodriguez, e eventos como o São João, realizados na região, o exemplo mais recente aconteceu durante o carnaval deste ano quando uma multidão se fez presente nas ladeiras e ruas do Centro Histórico para acompanhar os blocos carnavalescos promovidos pela Prefeitura Municipal ou em parcerias.

“Quem poderia imaginar, há dez anos, que o Centro Histórico de João Pessoa voltaria a viver esta efervescência cultural e atrairia tanta gente em pleno período de Carnaval? Isso é o resultado de um trabalho que estamos realizando desde 2013 com a recuperação desta região e que vem se consolidando dia após dia, com obras, com eventos e atrações que fazem o pessoense e turista se interessarem novamente pelo Centro Histórico”, afirmou o a secretária de Planejamento Daniella Bandeira, que ressaltou a entrega recente da primeira etapa do Parque Sanhauá, com a Praça Napoleão Laureano.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa