Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Bloco Cafuçu comemora 31 anos com desfile nesta sexta-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O bloco Cafuçu, um dos mais descontraídos do Carnaval de Boa de João Pessoa, desfilará nesta sexta-feira (21) nas ruas do Centro Histórico da Capital, comemorando 31 anos de folia. O bloco cresceu tanto que ampliou os polos de concentração da Praça do Bispo para a Praça Rio e o Ponto de Cem Reis.

O percurso será pelas ruas do Centro da cidade, a partir dos polos de concentração, iniciando pela Visconde de Pelotas, ao lado do Ponto de Cem Reis, passando pela Praça do Bispo, seguindo em direção à catedral Nossa Senhora das Neves, percorrendo parte da Avenida General Osório, passando ao lado do Edifício 18 andares e descendo pela Rua da Areia até se dispersar na Praça Antenor Navarro.

Na Praça Dom Adauto, mais conhecida como Praça do Bispo, haverá participação especial da Orquestra Cafuçu do Bloco Cafuçú do Cerrado de Brasília (DF), que inspirou o Cafuçu da Paraíba. A orquestra, que participa do evento e de outras atividades similares, é composta pelos músicos: Lucas Formiga (vocal e guitarra), Ju Cardoso (vocal e backing vocal), Marcos Palmah (vocal e backing vocal), Eli Moura (vocal), Karine Cruvinel (vocal), George Lacerda (percussão), Esdras Nogueira (sax), Alex Silva (teclados), Marcos Moraes (guitarra), Dido Mariano (baixista), Thiago Cunha (bateria), e naipe de metais da Orquestra Popular Marafreboi.

No local, estarão também animando os foliões: Frevo Mania, Tambaú, Gambiarra, Picadinho, Tropicalientes, Santarritense, Frevo Mania, Caranguejo Elétrico, Capital do frevo, Frevolandia, DJ Naza, DJ Claudia Ayres e Dj Brazinha, que farão animação com muito frevo, brega e o fino da música romântica brasileira.

Alegria e humor são a tônica do Cafuçu, que leva esse nome por se referir a uma pessoa que se veste com extravagância, usa perfumes baratos e fortes, fala alto e errado. No dicionário brasileiro, existem várias definições que explicam o que é ser um Cafuçu. No Nordeste do Brasil, é uma gíria informal, uma pessoa brega, sem classe. Fisicamente pode se referir a pessoa de feições grosseiras, feia. Palavra usada principalmente para definir de mal gosto, muitas vezes de origem pobre.

Polos de concentração:

Praça Ponto de Cem Reis, Praça do Bispo e Praça Rio Branco.

Atrações:

Orquestras: Cafuçu (DF), Frevo Mania, Tambaú, Gambiarra, Picadinho, Tropicalientes, Santarritense, Frevo Mania, Caranguejo Elétrico, Capital do frevo, Frevolandia, DJ Naza, DJ Claudia Ayres e Dj Brazinha Produção: Amora Produções

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos