Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Controlador geral e adjunto de Campina Grande são empossados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (27), no auditório do IPSEM, o prefeito Romero Rodrigues empossou os primeiros secretários-chefes da nova Controladoria Geral do Município. Ricardo Wagner Barros de Oliveira (titular) e Laerte Dantas Nóbrega (adjunto) passaram a integrar formalmente a equipe de primeiro escalão da Prefeitura de Campina Grande. Ambos são oriundos da carreira da Controladoria Geral da União (CGU).

A cerimônia foi testemunhada por diversas autoridades, estando presentes praticamente todos os secretários municipais e vereadores. Integrando a mesa de autoridades, além do prefeito e dos empossados, foram convidados a presidente da Câmara Municipal, Ivonete Ludgério; superintendente da CGU, Severino Queiroz; coordenadora das Promotorias de Justiça, Adriana Amorim; procurador geral do Município, José Mariz; secretário de Administração, Diogo Lyra; secretário chefe de Gabinete, Bruno Cunha Lima, e a ex-deputada Iraê Lucena.

Em seu discurso, o prefeito Romero destacou a experiência dos dois chefes da CGM, ressaltando que os empossados são auditores concursados da União, com ampla experiência para a implantação da Controladoria Municipal. Ele também agradeceu pela confiança dos novos auxiliares, que aceitaram o convite para trabalhar na cidade.

O prefeito campinense ainda anunciou que a primeira reunião de trabalho dos controladores com os demais secretários acontecerá já no dia 2 de janeiro.

Por sua vez, o controlador geral do Município. Ricardo Wagner Oliveira, agradeceu a confiança nele depositada e disse que ele é o adjunto Laerte vão auxiliar na gestão, zelando pela legalidade e transparência dos atos administrativos.

Quem são os chefes da nova Controladoria Geral do Município

O Controlador-Geral

Ricardo Wagner de Oliveira Barros, 55 anos, é formado em Contabilidade e especialista em Finanças Empresariais. Fundação Getúlio Vargas (FGV). De 1988 a 2005, ingressou por concurso no cargo de auditor de Contas, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Em 2005, ingressou na Controladoria Geral da União (CGU), como auditor federal de Finanças e Controle. O novo controlador-geral do Município de Campina Grande é especialista em Perícias Judiciais Atuariais e Contábeis, Auditorias Públicas e Privadas Contabilidade Privada e foi professor das disciplinas de Análise das Demonstrações Financeiras e Auditoria.

O Controlador-Geral adjunto

Laerte Dantas da Nobrega é analista de Finanças e Controle. Ingressou no Ministério da Fazenda em 01 de Janeiro de 1989 e, na Controladoria Geral da União em 10 de setembro de 2003. Em 2014, se aposentou.

O novo controlador-geral adjunto da Prefeitura de Campina Grande é formado como tecnólogo em Processamento de Dados (Universidade de Brasília) e em Gestão do Varejo (Uniuol – Cursos Superiores). No âmbito federal, em 1988, foi nomeado assessor do Secretário de Controle Interno. No Ministério da Justiça, assumiu o cargo em 1990 de Coordenador de Informática. Em 1991, no Ministério da Fazenda, respondeu pela Coordenação-Geral de Modernização e Informática.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrohistorrico (1)

Governador, prefeito e presidente da CMJP abrem Feira de Negócios Viva o Centro

Polícia Civil e Energisa em ação contra furtos de energia

Com 12 pessoas presas por furto de energia, quantidade recuperada pode abastecer quase mil casas

MUNDOBITA (1)

Espetáculo do Mundo Bita chega à Paraíba neste domingo

Elba Ramalho, Waldonys

São João de João Pessoa começa sexta e terá shows de Elba Ramalho, Waldonys e Eliane

Radares de velocidade em JP

Novos radares começam a fiscalizar e autuar condutores a partir desta quarta-feira

Principal dos Bancários hoje

Termina hoje prazo para pagar IPVA de placa final 4 com desconto de 10%

ALPB hoje 30

Assembleia Legislativa aprova projeto que cria novos cargos de desembargador

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre