Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Jackson Macêdo assume novo mandato à frente do PT da Paraíba nesta sexta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A nova direção e a presidência do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB) tomam posse dos cargos nesta sexta-feira (13), em cerimônia na sede do Partido, a partir das 18h. O evento vai contar com a participação de lideranças e dirigentes partidários, parlamentares e militância.

A nova gestão foi eleita para o período 2020-2023 à frente do diretório regional (DR) da Paraíba, período em que o Brasil estará envolvido nas eleições municipais (2020) e nacionais (2022), que de acordo com o presidente reeleito, serão momentos importantes para o Partido. Para ele a vitória no pleito nacional deve iniciar na construção de uma sigla forte já na disputa do próximo ano, o que aumenta a responsabilidade do novo mandato da direção e presidência do PT/PB.

“Próximo ano teremos uma eleição municipal em que, pela primeira vez, o PT e os partidos disputam sem coligação proporcional e isso será um desafio muito grande; vamos preparar o partido nos municípios, com chapa própria para vereadores, pois o nosso objetivo é eleger vereadores nas 10 maiores cidades e ampliar nossa bancada na Paraíba, quem sabe dobrar o número de vereadores e fortalecer ainda a preparação para a eleição de 2022”, defendeu o presidente reeleito. “Nós entendemos que só vamos chegar bem em 2022 para retomar o comando do governo federal se a gente vencer as eleições de 2020 e é por isso que essa gestão estadual que assume agora terá muita responsabilidade, muita coisa para fazer”, apontou.

Para Macêdo, as alianças do PT/PB devem buscar a unificação do campo político democrático e popular e para isso é necessário unir forças com partidos que compartilham as mesmas ideias para os municípios. Ele destaca que acompanhar as demandas de cada Diretório Municipal (DM) é fundamental para seguir o processo de fortalecimento do Partido.

“PC do B, PSB, REDE, PDT, UP, PSOL; esses são os partidos que vamos estar juntos construindo alianças no próximo ano e preparando o campo para chegar bem em 2022 e retomarmos o comando do governo federal e para isso nós vamos estar em parceria com os DM´s construindo essa agenda de fortalecimento do PT, unificando o campo democrático popular, com candidaturas próprias, onde puder ter, mas também com a humildade de apoiar companheiros e companheiras de outros partidos que estejam vinculados a esse campo”, disse.

A chapa estadual “Ninguém solta a mão de ninguém” foi eleita ainda no último dia 8 de setembro, já o presidente Jackson Macêdo, foi aclamado para um novo mandato no Congresso Estadual do Partido, que aconteceu no dia 19 de outubro.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino