Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ala do PT questiona posse de filiado na Direção Estadual por acusação de abuso sexual

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Coordenação do Muda PT, uma tendência do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, divulgou uma nota nesta sexta-feira (13) repudiando a posse do filiado Ênio Miller Costa Silva  na Direção do partido no estado, que acontece na noite de hoje. De acordo com a nota, Ênio está fora do Sistema do Processo de Eleição Direita do PT (SISPED) devido uma acusação de abuso sexual contra uma militante do Movimento Estudantil, filiada ao PT de Sergipe.

“Esse processo não foi julgado devido diversas manobras regimentais por parte do citado. No PED de 2019 seu nome foi configurado como inscrito para delegado ao Encontro Estadual do PT, o Muda PT foi contra esta inscrição e recorreu à Executiva Estadual, que de forma arbitrária aceitou a inscrição do citado filiado”, diz ainda a nota.

Ainda segundo a ala, “devido a essa manobra, o Muda PT não participará da posse da Direção Estadual e recorrerá à Direção Nacional para cancelar a referida posse, pois o nome do filiado Ênio Miller Costa Silva se encontra irregular, não podendo ser dirigente do Partido, pois não estava apto no SISPED”.

Leia nota na íntegra:

Nota da Coordenação do Muda PT ao CNB e filiad@s do Partido dos Trabalhadores

A Coordenação do Muda PT se dirige ao CNB e ao conjunto d@s filiad@s do Partido para expressar nosso repúdio à posse do filiado Ênio Miller Costa Silva na Direção Estadual do PT. O citado filiado está fora do SISPED, sistema do Processo de Eleição Direita do PT, devido uma acusação de abuso sexual contra uma militante do Movimento Estudantil, filiada ao PT de Sergipe. Esse processo não foi julgado devido diversas manobras regimentais por parte do citado. No PED de 2019 seu nome foi configurado como inscrito para delegado ao Encontro Estadual do PT, o Muda PT foi contra esta inscrição e recorreu à Executiva Estadual, que de forma arbitrária aceitou a inscrição do citado filiado.

O Muda PT recorreu à Direção Nacional, sendo o processo julgado pela Câmara de Recurso, com resultado de empate, motivo pelo qual o recurso seria decidido pela Executiva Nacional. No entanto, em mais uma manobra, o filiado Ênio Miller Costa Silva renunciou à Chapa de Delegad@s ao Encontro Estadual, fazendo com que a Executiva Nacional não julgasse o caso. Após isso, a SORG Nacional retirou seu nome do SISPED, de forma que lhe eliminou de todo o processo de Eleição e Processo do PED 2019, o que o proíbe de participar de qualquer instância partidária. Para nossa surpresa, o nome de Ênio Miller continua inscrito a nível estadual e constando na ATA para assumir a suplência da Direção Estadual para a gestão 2019/2023.

Devido a essa manobra, o Muda PT não participará da posse da Direção Estadual e recorrerá à Direção Nacional para cancelar a referida posse, pois o nome do filiado Ênio Miller Costa Silva se encontra irregular, não podendo ser dirigente do Partido, pois não estava apto no SISPED.

Aproveitando o pedido de anulação do nome do referido filiado como dirigente, solicitaremos à Direção Nacional o devido julgamento do mesmo por abuso sexual.

Para retomarmos a normalidade partidária, o Muda PT ratifica o pedido de retirada do referido filiado da ATA de posse, pois não somos coniventes com a irregularidade.

João Pessoa, 12 de dezembro de 2019
Coordenação do Muda PT/Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB__

Homem é preso suspeito de fazer criança refém e manter mulher em cárcere privado em João Pessoa

Banco do Nordeste

Mais de 400 mil candidatos fazem provas do concurso do Banco do Nordeste neste domingo

preso FOTO Pixabay

Polícia Civil prende, em Patos, suspeito de matar ex-namorada em Cabedelo

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Paraíba tem quase 20 apostas premiadas na Mega-Sena

_viatura pcpb FOTO Ascom PCPB

Polícia conclui inquérito sobre jovens encontrados mortos em estrada no Sertão da PB

incendio pousada em porto alegre

Prefeitura e polícia apuram caso de pousada incendiada em Porto Alegre

luizcoutofrente

Deputado Luiz Couto expressa preocupação com renúncia de defensores de direitos humanos na Paraíba

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano