Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Novo presidente do Incra toma posse em Brasília

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O economista Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo Filho é o novo presidente do Incra. Nomeado por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União de 17 de outubro, ele foi empossado no mesmo dia pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Geraldo Filho assume o cargo com a missão de promover a regularização fundiária de terras públicas federais e a titulação dos assentamentos de reforma agrária. “Assumo com muita expectativa e responsabilidade a presidência de uma autarquia com quase 50 anos de história e relevantes serviços prestados para o meio rural. O Incra tem uma série de atribuições legais e o meu papel é ajudar a melhorar os resultados. Vou avaliar as ações e dar continuidade ao trabalho desenvolvido”, afirma.

Durante o ato de posse, a ministra Tereza Cristina desejou sucesso à nova gestão e destacou que a titulação das áreas públicas federais e dos assentamentos devem ser prioridades. “Vamos olhar para a frente e resolver esse problema tão grave. É preciso avançar.”

Nos primeiros dias à frente do instituto, o presidente deve analisar as ações estruturadas no atual governo e definir medidas para acelerar a sua execução. Para que os resultados sejam alcançados, ele disse que os demais gestores, os servidores e os colaboradores terão o apoio da nova diretoria para cumprir suas atribuições.

Perfil

Graduado em Economia pela Universidade de Brasília, atuou como coordenador de projetos nacionais do Instituto Euvaldo Lodi da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 1997 a 2000, com destaque para o Programa de Reestruturação Produtiva das Cadeias Agroindustriais.

Foi superintendente geral da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) de 2001 a 2009, entidade sindical que representa produtores rurais. Ocupou também os cargos de diretor Administrativo Financeiro da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) de 215 a 2017; de superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) no estado Paraná de 2018 a janeiro de 2019, onde contribuiu em programas de empreendedorismo rural, promoção social, assistência técnica e gerencial para agricultores familiares e produtores rurais.

Atuou ainda como presidente do Conselho Fiscal da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, no Paraná, no período de 2018 a julho de 2019. Seu último cargo público foi o de assessor especial da Secretaria de Relacionamento Externo da Casa Civil da Presidência da República.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Anteriores

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado

Tio Paulo

Caso ‘tio Paulo’: Justiça manda soltar mulher que levou cadáver a banco

Antônio Carlos pede desculpas após ameaçar policiais

Jovem grava vídeo nas redes sociais ameaçando policiais, é preso e pede desculpas

Motoboys protesto

Motoboy acusa dono de academia de agressão e entregadores protestam

Calendário, Maio, feriado

Maio tem feriado que pode ser prolongado; depois, só em junho e novembro

upgarden

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Mirante do Cabo Branco novo

Novo Mirante do Cabo Branco atrai pessoenses e turistas no Dia do Trabalhador

Empreender PB, assinatura de contratos

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta

sousaxbragantino

Falta de energia atinge parte do sertão da PB e atrasa Sousa x Bragantino

natixis (1)

Portugal busca brasileiros: multinacional abre 528 vagas sem limite de idade